29 de julho de 2012

Na Volta de Rogério “Air” Ceni, Tricolor Goleia o Flamengo


Salve nação das Três Cores.

Na tarde de hoje o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi. Após derrota contra o Atlético-GO quis o destino que o Tricolor tivesse pela frente um rubro-negro para retribuir o presente e o fez. Uma vitória maiúscula dos comandados de Ney Franco que contou com as voltas de Rogério Ceni e Luís Fabiano. O São Paulo foi superior durante quase toda a partida e no único momento em que o adversário equilibrou o jogo o time mostrou muita raça e desequilibrou. Vitória importante e com os resultados da rodada o Tri-Mundial segue bem colocado na tabela.

O primeiro tempo foi do Tricolor. O Flamengo entrou com duas linhas de quatro em seu campo defensivo, ganhou o meio de campo e teve em seu goleiro o melhor jogador em campo. Com Jadson, Denilson e Maicon bem marcados a saída de bola muitas vezes ficou a cargo dos zagueiros que tem suas limitações, mas as boas atuações de Luís Fabiano e Ademilson compensaram. Os zagueiros estiveram bem assim como Denílson na proteção; nas alas Cortez foi muito bem, mas Rodrigo Caio errou muitos passes; Jadson e Maicon não apareceram muito. Os gols foram marcados no final do tempo; no primeiro Rodrigo Caio passou para Maicon bater de fora da área e o segundo foi marcado por Luís Fabiano em cobrança de escanteio de Jadson. Intervalo: São Paulo 2 X 0 Flamento. Resultado justo.

O segundo Tempo foi do Tricolor. O Flamengo voltou melhor e buscando o jogo enquanto o Tricolor jogava nos contra-ataques e viu seu o meio de campo melhorar muito com os cariocas saindo da retranca, os cariocas equilibraram a partida, mas em bola roubada por Ademilson e assistência de Cortez o São Paulo marcou o terceiro com Luís Fabiano. Aos 21 minutos o Flamengo marcou em falha da defesa. Aos 30 minutos Ney Franco trocou Rodrigo Caio e Ademílson por João Schimidt e Cícero, e aos 34 Maicon por Willian. O jogo seguia equilibrado e o contra-ataque são-paulino era mortal, aos 42 minutos voltava ao Morumbi os gritos de olé e no apagar das luzes Jadson marcou um belo gol selando a sorte flamenguista. Final de jogo: São Paulo 4 X 1 Flamengo. Resultado justo.

Nos últimos posts eu tenho dito que o elenco é bom; mas os seguidos desfalques por lesões, cartões e convocações fazem com que o time alterne péssimos (como o de quarta) e ótimos (como o de hoje) resultados. A volta de Rogério “Air” Ceni é importante, não só pelos motivos óbvios que é sua qualidade como goleiro, artilheiro e líder, mas pela forma com que ele cobrou o time principalmente na parte defensiva, para uma equipe em formação e com jogadores jovens, um líder como Rogério Ceni é muito importante, pois ele atua como um treinador em campo e vimos isso hoje. O time tem que tomar como exemplo o jogo de hoje, fazendo assim as chances de classificação para a Libertadores seriam reais e o sonho do título não seria impossível.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: