23 de julho de 2012

Lucas pode ir mesmo para o Manchester United


Segundo o jornalista Marcello Lima da Jovem Pan que acompanha o São Paulo, se a equipe inglesa aumentar realmente a proposta para 32 milhões de Libras, o que equivale a R$ 101 milhões, Lucas deverá ser vendido ao time inglês.

O valor realmente é muito alto, e quase irrecusável, resta saber o que farão com este dinheiro.

Meu temor é que seja mal aplicado, tendo em vista a longa lista de contratações que não vingaram durante o mandato de Juvenal Juvêncio.

A matéria no blog do Marcello Lima:


Ontem dei a informação de que o São Paulo não aceitou a primeira proposta do Manchester United por Lucas, cerca de 82 milhões de reais.

A imprensa Inglesa, como é característica, soltou a informação de que a negociação já havia sido concretizada e que o atacante já era jogador do United, o que não é verdade como admitiu o próprio manager do time Inglês, Sir Alex Ferguson.

O interesse existe e nos próximos dias uma nova proposta pode chegar nas mãos de Juvenal Juvêncio.

Reza a lenda que o Manchester fará uma derradeira proposta no valor de 32 milhões de libras o que no cambio de hoje (3,16 reais) é equivalente a 101 milhões e 120 mil reais com o São Paulo ficando com 81 milhões e o jogador com 20 milhões de reais. (No dia primeiro de Agosto Lucas terá mais 10% sobre o valor da venda).

Pela conversa que tive ontem com o presidente do São Paulo, caso realmente chegue uma proposta com estes números, o São Paulo não segurará Lucas. Até porque este é o valor que o São Paulo estipulou como mínimo para ele, para vender o jogador.

A pressão interna no Morumbi já é imensa por parte dos conselheiros pela recusa a primeira proposta feita pelo Manchester.

Para os oposicionistas, Juvenal Juvêncio esta lesando o patrimônio ao não aceitar um valor que deixaria saudável a vida financeira do clube.

Muitos conselheiros e diretores próximos ao presidente também são a favor da venda caso os números atinjam as cifras desejadas.

Hoje, a novela esta neste pé: se os Ingleses aumentarem sua proposta inicial em 6 milhões de libras quase 19 milhões de reais, o negocio sai. Caso contrario, o jogador se reapresenta normalmente ao São Paulo após as olimpíadas.

0 comentários: