23 de julho de 2012

O retorno de um MITO - 29/07/2012


São 21 anos de dedicação e amor a camisa, 2 títulos Mundiais, duas libertadores, 2 Campeonatos brasileiros como profissional... O que mais pode se dizer de Rogério Ceni?
Não um goleiro, e sim O GOLEIRO: o maior goleiro artilheiro do mundo, não é a toa que é considerado um MITO, maior ídolo do São Paulo F.C.

Por muito tempo o torcedor tricolor, principalmente os que começaram a torcer pelo maior do mundo nos anos 90, viram ídolos de temporada como Denílson, França, Adriano entre tantos outros que, fizeram / recuperaram seu nome no Tricolor e depois tchau e benção, vou para a Europa; Até o Rei Raí, guardada as devidas proporções, agiu assim, mais Rogério não.

Que torcida não venera alguém que, além da competência mais que provada dentro das quatro linhas, tem no coração o time em que joga? Quantos destes tivemos de 20 anos para cá, e quantos ainda teremos?
Totti, Del Piero, Raul são idolatrados por isso e, podem até errar em horas cruciais que não serão crucificados, assim como Rogério. Direito adquirido por estes que fazem do clube sua segunda (ou será primeira?) casa, da camisa sua segunda (ou será primeira?) pele. Eles inspiram os mais jovens e regem a torcida. Atitudes assim não vemos toda hora, principalmente nos dias de hoje, em que o dinheiro sempre fala mais alto.

Infelizmente, por motivo de contusão, o ícone sãopaulino teve que ficar fora dos gramados, foram longos meses de trabalho, de recuperação, de angustia e principalmente de saudade para toda a nação tricolor... Longe dos gramados desde janeiro por conta da cirurgia no ombro, o Mito veio treinando, se dedicando aos tratamento e mais uma vez superando seus próprios limites, já tem uma data definida para voltar ao gol do São Paulo: Dom 29/07/2012 ás 16h00 no estádio do Morumbi.

Denis, o goleiro que mais teve a oportunidade de atuar no gol sãopaulino na era Ceni, aos trancos e barrancos vem fazendo um bom trabalho, mostrando bastante personalidade ao assumir essa árdua tarefa que é substituir o maior ídolo do clube nos últimos tempos, mesmo com algumas falhas pode sim vir a ser o futuro camisa 1 do São Paulo; Mais acima de vermos a volta do grande goleiro e artilheiro, estamos por ver a volta da referência dentro e fora de campo, ele volta trazendo consigo toda sua garra e espírito de liderança, alma, identificação com a camisa, emoções do tipo que ninguém mais do que ele tem.

Suor, amor a camisa, alma, vibração dentro e fora de campo, uma vida de sucesso e de amor, dedicados ao todo poderoso São Paulo: Muito Prazer, esse é Rogério Ceni.

#Bem vindo de volta ao seu lugar MITO

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

0 comentários: