30 de junho de 2012

São Paulo X Cruzeiro: Lições de uma vitória




Salve nação das Três Cores.

Na tarde de hoje o Tricolor foi até Minas Gerais e venceu o líder Cruzeiro em um grande jogo. Os comandados de Milton Cruz conseguiram juntar os cacos após a da demissão de Emerson Leão e na superação venceram com todos os méritos o forte e até então líder time da Raposa. Vitória importante que da tranquilidade para a diretoria buscar um novo treinador e mantém o Tri-Mundial bem colocado no Brasileirão.

O sistema de três zagueiros foi importantíssimo para a vitória, pois sem bons volantes marcadores e com a qualidade ofensiva de nossos alas só Leão não via isso por teimosia, mas a vontade mostrada pelos jogadores foi especial... Lucas, Jadson e Luís Fabiano foram protagonistas; Denílson foi um mostro na partida, Maicon muito bem no meio de campo e Douglas forte pela direita e apesar de perder Rhodolfo o contestado trio Paulo Miranda, Edson Silva e João Filipe conseguiram se sair bem apesar dos gols sofridos.


Milton Cruz embora tenha escolhido a melhor formação mexeu muito mal, pois matou o contra-ataque, mas os Deuses do futebol estavam com o Tricolor. Cruzeiro 2 X 3 São Paulo. Vitória justa e com direito a pênalti perdido por Luís Fabiano.

No dia 21 de maio em meu blog eu escrevi o seguinte post: “Leão: Remédio com prazo de validade vencido”, e no final de jogo a comemoração dos jogadores chamados por Lucas e a presença de Juvenal em campo mostra como foi nociva a permanência do treinador para o time e como eu estava correto, pois o Tricolor entrou em campo a vontade e determinação que Leão trouxe de volta ao São Paulo, mas que o time perdeu quando o treinador entrou em rota de colisão com o elenco e com a diretoria. 


Leão vacilou a bater de frente com diretoria, mas seu grande erro foi perder o elenco e como a gente sabe, treinador que perde o elenco tem o prazo de validade vencido. Mas o grande errado nessa história foi Juvenal: Eu não sou profissional do futebol e nem jornalista, mas saquei no dia 21 de maio que a mudança era necessária, portanto o dirigente é o grande responsável pelo insucesso do time na Copa do Brasil e não devia hoje ter comemorado como comemorou e sim lamentar sua incompetência em ter mantido Leão como “ex treinador” em jogos importantes..

O novo treinador:
Como mostrou em campo o elenco tem qualidade e quando quer vencer... vence, portanto Juvenal tem que buscar um treinador que tenha personalidade e competência, mas o principal é que tenha bom relacionamento com os jogadores, Leão fez bem seu papel de “Super Nanny”, mas agora é hora de alguém parta treinar o time, esse alguém não precisa ter grife, mas não pode ser Milton Cruz, pois ele tem que estar disponível para fazer seu trabalho de bombeiro caso seja necessário.

“E no dia de meu aniversário”, quando entro no “ENTA”, meu Tricolor me deu uma vitória de presente. Obrigado São Paulo e obrigado pelo carinho dos amigos no Twitter e no facebook.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: