11 de maio de 2012

Tricolor se classifica apesar de Leão e da diretoria




Salve nação das três cores.

O São Paulo fez sua obrigação, eliminou a Ponte Preta e segue vivo na Copa do Brasil. O jogo embora fácil; teve ares de dramaticidade, pois Leão manteve Jadson no banco e no primeiro tempo o São Paulo foi inoperante, o gol da Ponte Preta dificultou muito e a virada veio por obra do acaso. 

Na segunda etapa com Jadson o time foi outro, boas jogadas de ultrapassagem de Cortez e Douglas, Lucas e Luís Fabiano entraram no jogo e a zaga esteve segura e protegida pelos volantes, ou seja, vimos em campo o São Paulo forte e candidato a vencer o torneio, basta fazer o simples e jogar o básico sem inventar.  

O primeiro tempo como era de se esperar começou com uma Ponte Preta fechada e um São Paulo inoperante, pois com Lucas e Fernandinho isolados nas pontas e sem um articulador, Luís Fabiano ficou esquecido em campo e o Tricolor sem criação não oferecia perigo algum.

Aos 12 minutos a coisa complicou de vez com o gol da Ponte que obrigaria o Tricolor a fazer três, o time se perdeu em campo e o nervosismo era visível no semblante dos atletas, Leão não mudou e o time só conseguiria reverter o resultado por obra do acaso e aconteceu; aos 38 minutos em cruzamento de bola parada Casemiro empatou.

E aos 40 minutos em falha bisonha da zaga da Ponte Lucas virou para o Tricolor, intervalo: São Paulo 2 X 1 Ponte Preta. Resultado espetacular, pois o time não jogou nada. 

Leão fez o óbvio e voltou com Jadson no lugar de Fernandinho e como era de se esperar o time melhorou e passou a trabalhar mais a bola, criar e a ter oportunidades de gol e aos 21 minutos em jogada que começou com Jadson e cruzamento de Cortez, Luís Fabiano marcou seu gol de numero 300 na carreira, o time melhorou muito e passou a dominar a partida. 

Aos 33 minutos Leão trocou Casemiro cansado por Maicon. O São Paulo continuou senhor do jogo e mostrou como um grande time joga, Jadson como um maestro regia o time e as oportunidades de gols apareciam, um belo segundo tempo e uma classificação que da muita moral ao time. 

Final São Paulo 3 X 1 Ponte Preta, vitória merecida pelo segundo tempo do Tricolor.

O Tricolor por pouco não se auto-elimina da Copa do Brasil, pois com todo respeito que a Ponte Preta merece as chances de se classificar sobre o São Paulo seriam mínimas, somente uma obra do acaso e isso quase aconteceu. 

O episódio Paulo Miranda por pouco não faz a coisa desandar, mas hoje o time em campo reagiu e mostrou que apesar de Leão ou Juvenal querem vencer, o São Paulo em campo é o principal postulante ao título e se não houver interferência de Leão ou da Diretoria vamos nos classificar para a Libertadores de 2013 ainda no primeiro semestre.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: