24 de maio de 2012

São Paulo na semi, que venha o Coritiba



Salve nação das Três Cores.

O Tricolor foi ao Serra Dourada e garantiu a vaga na semifinal da Copa do Brasil ao empatar com o Goiás em 2 X 2. Leão pela primeira vez no ano mandou a campo o time no sistema 3-5-2 e a equipe respondeu de forma positiva, pois mesmo com a falta de treinamento no sistema e sem um bom volante de marcação o time jogou bem, inclusive foi melhor que no jogo de ida no Morumbi. Que venha o Coritiba, falta pouco para o título.

A marca da primeira etapa foi o equilíbrio. O Goiás que precisava do resultado foi mais presente no ataque enquanto o São Paulo saia no contra-ataque. O Tricolor teve dificuldade para se adaptar ao sistema de três zagueiros defensivamente, pois os alas não sabiam direito sua função e os volantes não são especialistas na marcação, mas ofensivamente o sistema funcionou, pois Jadson sem muita responsabilidade na marcação esteve livre, marcou o gol do São Paulo e foi o melhor em campo. Cortez, Cícero, Douglas e Luís Fabiano ficaram devendo. O Goiás saiu na frente e a coisa poderia complicar, mas Jadson empatou na sequencia e salvou o São Paulo. Empate justo.

No segundo tempo o São Paulo jogou com inteligência e com o regulamento, ditou o ritmo de jogo e em nenhum momento teve sua classificação ameaçada. Aos poucos foi se adaptando ao sistema com três zagueiros e rolando a bola com sabedoria deixando o tempo passar. Em um contra-ataque muito bem tramado o Tricolor virou com Cortez e o Goiás que lutou bravamente voltou a empatar com Egidio de falta. Leão ainda promoveu as entradas de Rodrigo Caio, João Felipe e Maicon nas vagas de Douglas, Rhodolfo e Jadson. Final de jogo 2 X 2 e classificação merecida.

O sistema com três zagueiros é uma boa alternativa para usar melhor o elenco Tricolor e se bem treinado pode ser uma ótima arma quando jogar fora de casa ou em vantagem no marcador, mas precisamos de pelo menos um volante especialista na marcação para dar mais segurança aos alas quando saírem para ajudar Jadson na armação.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Unknown says:
    24 de maio de 2012 às 08:25

    O esquema com 3 zagueiros pode até funcionar, mas o time está sem entrosamento, precisa melhorar muito.