20 de maio de 2012

São Paulo erra muito e perde na estréia do brasileirão



Salve nação das Três Cores.

O Tricolor começou sua trajetória rumo ao 7.3.3 de maneira preocupante, mandou na primeira etapa e não viu a bola na segunda, começando o campeonato mais importante do país mostrando que é um time longe de estar pronto, tem um ótimo meio de campo e ataque, mas um péssimo sistema defensivo e isso somado a um treinador muito teimoso infelizmente nos levará a mais um ano de fracassos caso nossa diretoria não abra o olho.

A primeira etapa foi do Tricolor que após um bom inicio do Botafogo equilibrou as ações e passou a ser o senhor da partida dominando o jogo, o Tri-Mundial teve em Lucas e Jadson os melhores em campo e contou com zagueiros seguros, com alas apoiando e defendendo muito bem e com Denílson muito forte na proteção à zaga; o gol do São Paulo foi fruto de uma bela jogada de Lucas que passou a bola para Jadson marcar de primeira, Lucas ainda fez ótimas jogadas e o Tricolor perdeu três boas oportunidades. Placar justo, mas perdemos muitos gols.

O segundo tempo do Tricolor foi horrível, em cinco minutos de domínio total o Botafogo marcou em falha coletiva da defesa, o Tricolor acordou e aos 16 minutos Luís Fabiano marcou em lançamento de Jadson, mas aos 21 minutos Paulo Miranda cometeu pênalti que foi convertido por Herrera, aos 26 minutos o Botafogo virou em cobrança de falta, Leão trocou Jadson e Casemiro por Fernandinho e Maicon que aos 32 minutos falhou e deu ao Botafogo o quarto gol e sacramentou a derrota Tricolor. As mudanças de Leão enterraram qualquer chance de reação do Tri-Mundial. O São Paulo que tinha mais time errou muito,  perdeu muitos gols e foi merecidamente derrotado na segunda etapa.

A marca do jogo foram os erros: Erros de Leão por insistir em Paulo Miranda, pois comprar essa briga foi bobagem e vai custar seu trabalho; erro da defesa no primeiro gol (todo mundo errou); erro de Paulo Miranda que afoito cometeu o pênalti no segundo, erro de Denis e Maicon que foram os responsáveis pelo quarto gol; erro de Leão que novamente tirou Jadson que hoje foi o melhor em campo para a entrada de Maicon que falhou no quarto gol e, além disso, em entrevista após o jogo botou a culpa no ataque acusando os jogadores de preciosismo, ou seja, com tantos erros assim ninguém vai a lugar nenhum.

Notas do jogo:
Denis: 4,5 falhou no quarto gol e lavando quatro gols não merece nota melhor... 
Douglas: 5,5 boa partida apoiando e defendendo, mas não pulou no primeiro gol. 
Paulo Miranda: 4,4 responsável pelo mau momento do time e cometeu pênalti bobo;
Rhodolfo: 7,0 parece que se multiplica e ajuda muito o time. 
Cortez: 7,0 boa apresentação atacando e defendendo; 
Denílson; 7,0 boa partida e não comprometeu. 
Casemiro: 6,5 apagado, mas não comprometeu. 
Cícero: 5,0 sumido em campo. 
Jadson: 9,0 melhor em campo e novamente injustiçado por Leão.  
Lucas: 8,5 bela apresentação, fez o que pode em campo. 
Luís Fabiano: Fez o dele e tentou em outras oportunidades, parado pelo goleiro adversário. 
Maicon: 3,0 sem comentários, 
Fernandinho: 3,0 ele entrou? 
Leão: Zero.

Abraços a todos!

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

1 comentários:

  • Unknown says:
    21 de maio de 2012 às 06:51

    Brincadeira o Leão tirar o Jadson do time,era o melhor em campo. Tinha de ter tirado o Cícero que estava perdido no meio de campo. Insistir no Paulo Miranda como titular é pedir para ser demitido, e Leão vai acabar conseguindo isto com sua teimosia.