11 de maio de 2012

Luis Fabiano marca seu 300° gol e agradece: 'A torcida ganhou o jogo'


Autor do gol da classificação tricolor, Fabuloso comemora muito vitória sobre a Ponte Preta e destaca pressão ao longo da semana

Luis Fabiano chamou a responsabilidade para si antes da decisão contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a Macaca no estádio do Morumbi, o atacante honrou sua palavra: fez o gol da classificação tricolor (seu 300° tento na carreira) às quartas de final da Copa do Brasil e teve o nome gritado à exaustão pela torcida. 

Satisfeito, o Fabuloso agradeceu o apoio dos torcedores que foram ao estádio, na visão dele, responsáveis pelo triunfo. – Não poderia ter sido melhor. 

Durante a semana a gente vinha muito pressionado, com muitos problemas. Sabíamos que teríamos de dar uma resposta hoje, e foi maravilhoso. A torcida ganhou o jogo para a gente porque incentivou do início ao fim. Foi uma noite histórica – resumiu, emocionado, o atacante. 

O São Paulo saiu perdendo aos 12 minutos, em golaço marcado por Somália. Os donos da casa buscaram a virada ainda no primeiro tempo, com Casemiro e Lucas. Porém, o resultado era insuficiente, já que a Ponte Preta havia marcado um gol fora de casa. 

Luis Fabiano aliviou o Morumbi somente aos 22 do segundo tempo, em belo giro, após passe preciso de Cortez. Revelado pela Macaca, o atacante novamente "bateu na mãe". 

A turbulência após o afastamento do zagueiro Paulo Miranda, a mando do presidente Juvenal Juvêncio, além da eliminação no Campeonato Paulista, após derrota por 3 a 1 para o Santos em casa, tornaram o clima do clube bastante “pesado”. 

A pressão ficou ainda maior diante da derrota para a Ponte Preta no jogo de ida das oitavas, por 1 a 0, em Campinas. Após a partida desta quinta, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, subiu ao gramado do Morumbi e cumprimentou tanto o técnico Emerson Leão quanto os jogadores pela classificação. 

A cena contrastou com a tensão entre diretoria e comissão técnica apresentada na última semana. Com sete gols, Luis Fabiano chegou à artilharia da Copa do Brasil ao lado do atacante Guerrón, do Atlético-PR. 

Agora, o São Paulo encara o Goiás. A decisão da vaga será fora de casa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, de acordo com sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

0 comentários: