29 de maio de 2012

Leão conta com tempo para recuperar 'soldados' no São Paulo


Técnico comparou situação atual com uma guerra. Tempo para recuperar os soldados ajuda o técnico a melhorar ‘poder de fogo’

- Vai à guerra, vamos ver quais são as baixas. Volta para o hospital, recupera todos e voltamos a brigar. Assim temos feito e está dando certo. Então, vamos continuar - disse o técnico Emerson Leão, no último domingo.

Sentido! Com ainda mais oito dias de preparação dos seus soldados para a batalha da próxima semana, contra o Inter, Emerson Leão quer fazer do CT da Barra Funda um verdadeiro quartel-general até ir ao Beira-Rio.

Diante do Bahia, foram 13 desfalques. Na segunda-feira, a primeira boa notícia foi a liberação de Fabrício. Além dele, o treinador, durante a semana, voltará a contar com Douglas e Rhodolfo. Ambos estiveram fora por dores musculares.

No domingo, após a primeira vitória no Brasileirão, Leão foi questionado sobre os problemas para escalar a equipe. Não só os 11 titulares, mas também o banco de reservas. Contou só com seis opções:

– O mais importante da dificuldade é que temos dez dias para resolvê-la. Dialogar, reconhecer erros, formular recuperação e voltar todos. Vai à guerra, vamos ver quais as baixas. Volta para o hospital, recupera todo mundo e voltamos a brigar. Assim temos feito e tem dado certo. Então, vamos continuar.

Ainda com a Seleção sub-20, os soldados Henrique Miranda, João Felipe e Ademilson só estarão a postos na próxima segunda-feira. Em tempo para pegarem o Colorado.

Mas nem só de boas notícias vive o comandante Leão. Bruno Uvini, Casemiro e Lucas seguem com a Seleção Brasileira. Assim como o departamento médico não ficará vazio nesses dias de “confinamento”. Muito menos do que viveu na segunda rodada do Nacional, mas ainda longe de contar com cem do elenco.

Desde o início do ano, Leão nunca teve todos os jogadores à disposição. Ele sempre precisou improvisar ou mudar de ideia em relação ao time que considerava ideal. Se vai ter de se virar para os próximos dois jogos, ao menos para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, terá de volta os titulares Casemiro e Lucas.

PROGRAMAÇÃO NO QUARTEL-GENERAL
Segunda-feira
Reapresentação após vitória sobre o Bahia, com treino em um período. Recuperação para quem jogou e campo para quem não atuou.
Terça-feira
Trabalho em dois períodos. Um costuma ser físico e o outro técnico.
Quarta-feira
Acostumado a treinar o grupo pela manhã, desta vez Leão fará treino à tarde. Tendência é trabalhar a parte tática e alguns fundamentos.
Quinta e sexta-feira
Ambos pela manhã, em apenas um período. Leão costuma treinar fundamentos e pode introduzir algum trabalho tático, até mesmo com coletivo. Depende do número de jogadores.
Sábado e domingo
Ainda sem definição, tendência é que os atletas sejam liberados. Retorno fica para segunda-feira, às 9h. No dia seguinte, viagem para Porto Alegre. Pega o Inter.


Fonte: LANCENET! 

0 comentários: