8 de maio de 2012

Leão aponta reação do elenco: 'Foi o melhor coletivo desde que cheguei'


Leão aponta reação do elenco: 'Foi o melhor coletivo desde que cheguei'

Treinador diz que grupo já superou os turbulentos acontecimentos da última semana e vai com foco total para decidir sua vida na Copa do Brasil

A última semana não foi fácil para o São Paulo. Dentro de campo, o time foi derrotado pelo Santos e acabou eliminado do Campeonato Paulista. Na sequência, por ordem do presidente Juvenal Juvêncio, o zagueiro Paulo Miranda foi afastado, mesmo sem o técnico Emerson Leão estar de acordo. 

Para fechar, a equipe perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta e viu sua vaga na Copa do Brasil, seu principal objetivo neste primeiro semestre, ficar ameaçada. Por tudo isso, os últimos dias no CT da Barra Funda foram de pressão, semblantes fechados e pouca conversa.

A fatídica semana acabou, uma nova começou e, com ela, Leão acredita que as tempestades ficaram para trás. O treinador, na entrevista coletiva desta terça-feira, disse que o elenco já assimilou os insucessos da última semana e que, pelo que vem mostrando nos treinamentos, tem grande chance de ter êxito na decisiva partida de quinta-feira, contra a Macaca, quando o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença nos 90 minutos ou por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

- Eu já disse aqui para vocês que tudo que aconteceu não foi bom para ninguém, e isso explica muita coisa. Mas, quando essas coisas ocorrem, é preciso rapidez para assimilar e recompor. Nessa semana, já estamos fazendo muita coisa. Teve trabalho técnico, tático, psicológico e percebi que os jogadores têm um lastro para oferecer e melhorar. Acho que hoje fizemos o melhor coletivo desde que eu cheguei aqui. Com tudo isso, estaremos prontos para entrar em campo e buscar o nosso objetivo - afirmou o treinador.

Leão praticamente confirmou o time que entrará em campo na quinta-feira, com a mesma formação que perdeu em Campinas. Ele ainda disse como seus atletas terão de se comportar.

- Tivemos trabalhos muito produtivos. Amanhã, faremos novamente com a carga reduzida. Nosso time, com inteligência, tem condição de evidenciar toda a sua qualidade. Sabemos que não podemos empatar e vamos fazer o nosso jogo. Não poderão faltar duas coisas: criatividade e movimentação. Precisamos voltar a andar para frente, e isso só acontece com vitórias - ressaltou o técnico.

Sobre o rival, Leão mostrou respeito e aproveitou para voltar a criticar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que não deu um pênalti sobre Luis Fabiano no final da partida.

- O nosso adversário tem uma vantagem proporcional ao que foi o jogo. Se tivéssemos empatado lá, seria melhor. Tomamos um gol e não fizemos. Mas eu não esqueço o pênalti. Agora será uma nova partida - disse Leão.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: