15 de maio de 2012

Feliz Aniversário Raí: O terror do Morumbi!

O futebol é a paixão nacional dos Brasileiros, e é claro que nós mulheres também fazemos parte dessa estatística. Porém, além de admirar o futebol e suas jogadas, já que não somos nada bobas também observamos algo a mais: A beleza dos jogadores.

Se for realizada uma pesquisa entre as torcedoras de quem elas consideram o representante mor dessa beleza, mesmo tendo parado de jogar a alguns anos, sem sombra de duvidas não haverá outro ganhador senão ele...

Ribeirão Preto, nessa cidade, a exatos 47 anos atrás, nascia para a alegria de 9 entre 10 mulheres, um muso... um dos principais nomes da história do São Paulo, nosso ídolo eterno: Raí Souza Vieira de Oliveira, ou simplesmente Raí, O REI DO MORUMBI... um rei que jamais perderá sua majestade!

Nome completo: Raí Souza Vieira de Oliveira
Data de nascimento: 15 de Maio de 1965 (47 anos)
Local de nascimento: Ribeirão Preto, Brasil
Altura: 1,89m
Clubes: 84-87 Botafogo-SP | 87 Ponte Preta | 87-93 SPFC | 93-98 PSG-França | 98-00 SPFC. 
Atuou pela seleção brasileira 51 vezes fazendo 16 Gols.

Partidas / Gols pelo SPFC: em sua primeira fase no SPFC, Raí realizou 306 partidas fazendo 111 gols, já em seu retorno da França, foram 87 partidas com 13 tentos anotados ao eterno camisa 10.

Sem dúvidas, o camisa 10 que mais honrou o manto tricolor, que elevou o SPFC ao posto de melhor da América por duas vezes e do mundo, pelo menos uma vez… levou o mais fino futebol brasileiro até os franceses e voltou ao Brasil para encerrar a carreira no mesmo clube que o mostrou ao mundo; apenas 3 clubes em toda carreira, porém uma vasta coleção de títulos e mais títulos

Se todos que tem condições, e olhe que não são poucos, fizessem um terço do que ele fez e faz pelos menos favorecidos, com certeza muitas pessoas estariam em situação melhor e vivendo com dignidade… Raí é um ser humano de verdade, maravilhoso não apenas por fora, mais principalmente por dentro.

Parabéns por todos os frutos colhidos ao longo da sua vida, por ser uma pessoa admirável até mesmo pelos rivais, por ser motivo de orgulho pra tanta gente que tem a esperança em ver um mundo melhor, e muito OBRIGADO por todas as glórias promovidas, principalmente no clube bem amado tricolor.


FELIZ ANIVERSÁRIO, ETERNO TERROR DO MORUMBI!

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

4 comentários:

  • Xandão says:
    15 de maio de 2012 às 14:03

    Precisamos de outro camisa 10 de responsa assim no time.

  • Unknown says:
    15 de maio de 2012 às 14:06

    Rai foi um craque, jogava muita bola mesmo.

  • Anônimo says:
    15 de maio de 2012 às 14:09

    Tai esse cara merece todo respeito da nação tricolor, jogava pra caralho.

  • Unknown says:
    15 de maio de 2012 às 14:22

    Jogava tão bem que nem precisava ser tão lindo assim.