30 de maio de 2012

Ele está voltando…


Amado por uns, odiado por tantos outros, afinal de contas quem é esse cidadão? Exemplo de homem, exemplo de pai, exemplo de atleta. Atleta, na mais precisa concepção da palavra. Pois não é normal um jogador há mais de 21 anos repetir a mesma rotina de quando era um aspirante: chegar mais cedo que os outros, dar uma conferida no gramado, se aquecer, calma e lentamente, treinar junto com os colegas e ficar depois do treino para treinar exaustivamente cobranças de falta... Estar sempre ciente de suas limitações, ter consciência que a idade chega pra todos, por isso são necessários maiores cuidados, no intuito de se evitar lesões musculares.

Não deve ser fácil fazer o que ele faz, provavelmente deve abdicar de coisas que para muitos seriam essenciais: fins de semana com a família, passar mais tempo com as filhas e com a esposa, ver os seus amigos e familiares que estão no Mato Grosso... e tudo isso, a troco de que? Ele já ganhou praticamente tudo que poderia ganhar então qual a motivação de um jogador assim?

A realidade é uma só, Rogério Ceni ama o São Paulo como um torcedor doente, assim como ele mesmo se intitula. Ele será o são-paulino mais apaixonado que já passou pelo clube, e é exatamente isso que torcedores apaixonados fazem; Quantos de nós, são-paulinos, não fariam o mesmo?

Imaginem-se na situação dele. Imaginem-se sendo um atleta de alto nível, e defendendo as cores do seu time de coração. Quantas vezes, mesmo sendo um tremendo perna-de-pau, vocês não tiveram vontade de entrar em campo e jogar pelo Tricolor e poder ajudar de alguma forma?

Então, é exatamente isso que acontece com o Rogério. Ele é tão aficionado pelo clube, que se esforça bem mais que os outros, tudo isso pensando sempre no bem do Tricolor. E fará isso enquanto se sentir bem. Não vai parar nem antes e nem depois, mais sim quando sentir não ter mais condições.

Para a maioria dos são-paulinos isso é um verdadeiro pesadelo, pensar nesse famigerado dia já deve ter feito muitos torcedores perderem o sono. Exagero? Não, pelo menos pra mim, não. Vai ser muito ruim o dia em que não pudermos mais contar com ele. Ele mesmo já disse que, ao se aposentar, se juntará ao torcedor nas arquibancadas do Morumbi, mesmo assim vai ser bastante sofrido. Rogério Ceni não é só o goleiro que faz uns golzinhos de vez em quando, na verdade ele transcende essa idéia. Rogério Ceni é um verdadeiro MITO.

Anos passarão e nunca mais veremos outro ícone como ele, infelizmente. Ele é não apenas um Exímio jogador de futebol, é um exemplo de cidadão honrado, pai exemplar, marido irrepreensível, e o mais importante, exemplo de amor a um clube. Atitudes assim não vemos toda hora, principalmente nos dias de hoje, em que o dinheiro sempre fala mais alto.

Dada a transferência de Zetti para o Santos, não há são-paulino que não tenha demonstrado receio naquela época, afinal de contas saia um goleiro vencedor, tecnicamente muito bom e sua vaga seria preenchida por um jovem, na época conhecido apenas como Rogério. Tempos depois percebemos que nascia uma estrela tricolor, um jogador admirável que rapidamente passou a ter status de ídolo e, agora por tudo que já fez, foi elevado ao posto de MITO.

Rogério Ceni, um goleiro, aliás O GOLEIRO: o maior goleiro artilheiro do mundo, o único com mais de 1000 jogos pelo tricolor, 21 anos de carreira dedicado ao soberano, em resumo o MITO!

Infelizmente esse goleiro teve que ficar fora dos gramados por motivo de contusão, foram longos meses de trabalho, de recuperação, de angustia e principalmente de saudade para toda a nação tricolor... Longe dos gramados desde janeiro por conta da cirurgia no ombro, o Mito vem treinando e mais uma vez superando os limites e há quem aposte que ele esteja em campo na final da Copa do Brasil no início de julho caso o São Paulo passe pelo Coritiba.

Denis, o goleiro que mais teve a oportunidade de atuar no gol sãopaulino na era Ceni, vem fazendo um bom trabalho, mostrando personalidade ao assumir essa árdua tarefa que é substituir o maior ídolo do clube nos últimos tempos, mesmo com algumas falhas pode sim vir a ser o futuro camisa 1 do São Paulo... Mas, mais do que a volta do grande goleiro e artilheiro, estamos por ver a volta da referência dentro e fora de campo, é exatamente de algo assim que o São Paulo vem precisando: de alma, de identificação com a camisa, emoções do tipo que ninguém mais do que ele tem.

Suor, amor a camisa, alma, vibração, uma vida de sucesso e de amor, dedicados ao todo poderoso São Paulo: esse é Rogério Ceni

#Bem vindo de volta ao seu lugar MITO

Esse artigo foi escrito por Roberta Oliveira

1 comentários:

  • Anônimo says:
    31 de maio de 2012 às 15:24

    Volta m1to!!! Precisamos de você.