26 de maio de 2012

Após bronca de Leão, Osvaldo 'acorda' e espera iniciar nova fase

Com a ida de Lucas para a Seleção, atacante que se destacou no Ceará deve ganhar chance no time titular na partida de domingo.

Um dos reforços para a temporada 2012, o atacante Osvaldo até agora não mostrou o futebol que fez o São Paulo desembolsar R$ 4,6 milhões para vencer a concorrência contra Grêmio e Cruzeiro e contratar o atleta que se destacou no Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa do Ceará. Até agora, o atleta disputou 15 partidas, todas saindo do banco de reservas, e marcou dois gols, contra o Bahia de Feira de Santana (BA), pela Copa do Brasil, e Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

Nas partidas contra Goiás, pela Copa do Brasil, no Morumbi, e Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, o atleta não foi nem relacionado pelo técnico Emerson Leão, que na época mostrou não estar gostando do rendimento do atleta nos treinamentos. No duelo da última quarta, novamente contra o Goiás, ele ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Com esforço nos treinamentos e a ausência de Lucas, que foi convocado para a Seleção Brasileira, a maré parece começar a virar para Osvaldo, que tem boas chances de formar o trio de ataque do São Paulo com Luis Fabiano e Fernandinho na partida deste domingo, contra o Bahia, pela segunda rodada do nacional.
O que mais quero nesse momento é ter uma chance"

Osvaldo
– O que eu mais quero neste momento é ter uma chance. Se ela aparecer, vou suar até a última gota para agradar e agarrar a oportunidade. A disputa na frente é acirrada, cada um tem sua característica, sua personalidade. Não vou fugir das minhas que é movimentar e servir os meus companheiros. E claro, se aparecer uma oportunidade, é aproveitar e marcar – afirmou o jogador.

A mudança de postura de Osvaldo nos treinamentos foi elogiada por Emerson Leão.
– O Osvaldo, com as duas ausências na concentração e uma terceira partida sem entrar no jogo, voltou a acordar. Não gosto de ninguém acomodado. Quando percebo isso em algum atleta, faço isso para provocar – ressaltou o treinador.

Para o atacante, essa postura de Leão serviu como incentivo.

– Acho que quando as coisas não andam do jeito que esperamos temos de procurar melhorar no que for possível. Isso demonstra nosso profissionalismo, nossa vontade de evoluir e fazer o que esperam de nós. É no momento ruim que se trabalha mais. Levo esse lema comigo – concluiu Leão.

Fonte: Globoesporte

0 comentários: