6 de abril de 2012

S.P.F.C. B - A futura fabrica de craques?


Amigos São Paulinos, René Simões, nosso diretor técnico de categoria de base, propôs a criação de um time B. O elenco seria composto por atletas jovens que já não tem idade para disputar campeonatos de base.

A idéia é excelente no meu ponto de vista, já perdemos vários jovens de muito talento que hoje poderiam ter se tornado craques, e acabaram jogando em times medianos.

Atualmente o São Paulo empresta uma grande quantidade de jogadores para times menores, muitos times sem estrutura nenhuma, sem a menor condição de trabalho, mesmo sem as plenas condições de trabalho, esses jovens talentos se destacam e na volta se deparam com outra realidade.

 Jogadores renomados e de outro nível técnico ao qual estavam acostumados, ficam receosos e sem confiança, muitas vezes, tem medo até de arriscar uma jogada.

A criação de um time B ajudaria o São Paulo a verificar, de perto, a evolução que cada atleta pode atingir, além de direcionar melhor os seus atletas.

O São Paulo B, provavelmente começaria na Série C, e dessa maneira, teríamos jogadores mais preparados para disputar jogos importantes.

E você amigo São Paulino, o que achou dessa idéia?

Esse artigo foi escrito por Paco

2 comentários:

  • VMZINS says:
    6 de abril de 2012 às 17:15

    Eu acho uma ótima iniciativa e confio muito na pessoa do Rene, é fato que essa é uma atitude espelhada no Barcelona.

    Não é segredo pra niguem que o Rene estava na Espanha acompanhando o Barcelona de pertinho pra pegar o "espirito" da equipe.
    Essas novidades que ele esta implementando tem o intuito de atingir o mesmo patamar do clube catalão.

    O meu medo é que a exemplo de Cúrithians e Parmeira o clube não de a real atenção pra essa "equipe B".
    O Palmeiras B caiu pra terceira esse ano e os diretores estão sorrindo por finalmente acabar com o time. Foram 12 anos com investimento anual de 5 milhões pra um retorno inexistente.

    Pra nossa sorte o querido tricolor não costuma "levar as coisas na brincadeira", kkk.
    Se esse projeto FOR LEVADO A SERIO com certeza irá render muitos frutos.

  • Anônimo says:
    10 de abril de 2012 às 20:25

    Quem não se lembra que o SP tinha o "Expressinho" do Muriçoca!!!(Rogério Ceni; Pavão, Nelson, Bordon e Ronaldo Luís; Mona, Pereira e Juninho; Denílson, Caio e Catê) que desbancou muito marmanjo em 94 na Copa COMEBOL??? Despachou o Time Principal do Curinthia /CasaGrande,Ronaldo, Viola, Tupazinho e compania?

    E Venceu o Peñarol na final...

    Não dava nem pra chamar esse time de time "B"...