23 de abril de 2012

Sem Fabuloso, Leão 'quebra a cabeça' para definir São Paulo


Treinador diz que ainda não sabe quem vai escalar.
Casemiro, Osvaldo e Willian José são as opções para o lugar do camisa 9

Além de Casemiro e Willian José, Osvaldo também disputa vaga de Fabuloso.

O São Paulo goleou o Bragantino nas quartas de final e agora tem o Santos na semifinal do Paulistão Chevrolet. Apesar da festa, não vai contar com Luis Fabiano, contratação mais cara (R$ 17,5 milhões) da história do clube. Problema para Emerson Leão, que será obrigado a mexer na equipe.

O treinador trabalha com quatro possibilidades de armar o time, com três jogadores que ficaram no banco como candidatos a entrar. Casemiro, Osvaldo ou Willian José. Apenas com o último o treinador mantém as características atuais, com três na frente e um homem de referência de ofício. Fernandinho e Cícero também podem fazer a função, mas não são especialistas.

Questionado depois do triunfo de sábado, Leão preferiu comemorar o descanso de ontem. Mas a partir desta segunda-feira, já começa a pensar em quem escolherá como substituto. Antes, na quinta-feira, enfrenta a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, quando contará com Fabuloso. Mas durante a semana é preciso mirar o Santos, porque sobrará pouco tempo para simular o novo esquema.

– O mês quatro tem sido tão bom quando foi o três. A equipe é a mesma em sua formação. Não esperávamos perder jogadores e estamos sofrendo. Com relação ao Willian, ainda está em aberto. Temos muito tempo para pensar. Não temos muitas alternativas, mas vamos estudar.

Em enquete do LANCENET!, que perguntou ao torcedor quem deve entrar, Willian é o preferido. Apesar do apoio da galera, por agora se tratar de uma partida contra outro grande, Leão não descarta reforçar o meio de campo e, diferentemente dos últimos cinco compromissos, escalar dois atacantes, e não três. 

Casemiro, então titular, seria escolhido. Foi com esta formação que o Tricolor venceu o Santos no Morumbi.

Sem Fabuloso, Rhodolfo assume a braçadeira de capitão, o que já aconteceu em outras oportunidades. Quinta-feira tem compromisso diante da Ponte Preta, mas Leão já “quebra a cabeça” para escolher o melhor substituto para Fabuloso. Agora, já sabendo quem enfrentará, não pode mais perder tempo. 

Independentemente do escolhido, a responsabilidade é grande, pois o camisa 9 vinha fazendo a diferença.
Opções de formação:

Willian José (esquema mantido)
Se optar por Willian José, Leão segue com a mesma formação dos últimos cinco jogos. O camisa 19 já substituiu Fabuloso outras vezes e correspondeu com gols.

Osvaldo (Fernandinho na frente)
Se apostar em Osvaldo, que até hoje só fez uma partida como titular, Leão desloca Fernandinho como referência. Meio de campo continua como nos últimos jogos.

Cícero (duas mudanças)
Com Casemiro no meio, Cícero avança para como referência, função que já cumpriu diante do Bragantino, na primeira fase, e fez gols. Lucas e Fernandinho continuam.

Casemiro (sem referência fixa)
Se quiser reforçar o meio de campo com Casemiro, como vinha atuando anteriormente, Leão mantém dois atacantes. Fernandinho pode jogar mais pelo meio.

0 comentários: