15 de abril de 2012

OPINIÃO: Linense 2×1 São Paulo


Nação do Maior do Mundo;

Jogo irreconhecível do São Paulo em Lins. Além de deixar de fazer história com doze jogos de vitórias e perder uma simbólica (mas relevante) liderança na primeira fase, a equipe conseguiu colocar de volta a pulga atrás da orelha do torcedor. A garra, tão comum na equipe neste semestre, não esteve presente em nenhum momento no interior do estado.

As ausências de Casemiro, Cícero e Fernandinho foram o que menos contribuiram para a derrota no último jogo da fase classificatória do Paulistinha. Os erros do técnico Leão e a apatia dos principais atletas tricolores determinaram o justo placar. Na minha opinião o nosso técnico escalou mal e substituiu pior, com exceção de Rafinha, que para a surpresa de muitos foi o único que realmente mostrou empenho dentro de campo. Mas foi pouco. Na hora “H” faltou personalidade ao elenco, principalmente aos que levam mais responsabilidade. Lucas não fez nenhuma jogada característica, Luis Fabiano trombou com Willian José no ataque, Cortez foi uma negação em campo e Jadson, tirando a assistência açucarada no gol, não deu bom andamento em nenhum lance de bola correndo.

O primeiro tempo foi razoável, porém duas falhas de marcação determinaram a vantagem do Linense. Quando a torcida esperava mais uma partida de superação no segundo tempo veio a decepção. Apesar do domínio territorial, a única bola certa no gol do Linense foi nos acréscimos, com Maicon. De resto só atrapalhada de ponta a ponta. Pior que isso, a apatia coletiva, algo que não é tolerável. O time não foi contundente e parou na marcação eficiente da equipe de Pintado. Esse sim, um cara que eu respeito, volante de primeira categoria, campeão de tudo pelo Maior do Mundo.

A responsabilidade da derrota é coletiva, mas deve ser amplificada aos jogadores mais talentosos do time.

Agora teremos uma semana toda para trabalhar forte e apagar esta última partida. O Bragantino é o próximo adversário a ser superado, desta vez em um jogo no Morumbi. Luis Fabiano, que foi mal em campo, já ligou o sinal de alerta: De agora em diante é proibido errar. Agora começou o campeonato de verdade.

Saudações Tricolores!

0 comentários: