17 de abril de 2012

Lucas não descarta Europa antes de 2014: 'Quando estiver pronto, eu vou'


Meia, que se diz feliz no São Paulo e ainda muito novo, conta que sonha jogar no Velho Continente e que é difícil estabelecer prazos


Diferentemente de Neymar, que reafirma sempre sua vontade de permanecer no Brasil, o são-paulino Lucas não descarta ir para o exterior antes do Mundial de 2014. Mas, feliz no São Paulo, o jogador de 19 anos diz que só sairá quando se considerar pronto para uma mudança.

- Minha vontade é crescer cada vez mais como jogador e também estar onde eu esteja feliz. Amo jogar em meu país, gosto muito de estar perto da minha família, dos meus amigos e muito de jogar no São Paulo, clube que me revelou e acreditou em meu talento. Claro que todo jogador sonha jogar na Europa, mas acho que ainda estou muito jovem. Difícil falar de um prazo. Quando eu estiver pronto, eu vou - disse o jogador.

Atrapalha sair e ficar esquecido. Tem de ser algo bem pensado"

Titular absoluto do São Paulo e brigando por uma posição na Seleção Brasileira, o jogador acredita que uma transferência para a Europa não atrapalharia seus planos para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2014.

Segundo ele, o segredo é escolher algum time que lhe possibilite jogar. Caso contrário, sabe que terá problemas.

- Atrapalha sair e ficar esquecido. Tem de ser algo bem pensado, uma decisão bem estudada para não atrapalhar. Não adianta nada ir para um grande clube e não ser tão bem aproveitado. Mas minha cabeça está no São Paulo, estou muito jovem e não está na hora de sair ainda - complementou.

Sobre a declaração de Wagner Ribeiro, seu empresário, de que havia sido procurado por Inter de Milão (ITA), Chelsea (ING) e Manchester United (ING), Lucas disse que não sabe "de nada".

Questionado se ser comparado com Neymar atrapalha seu desempenho, Lucas foi enfático e afirmou que não gosta de comparações.

- Não sei se me atrapalha, mas eu não gosto muito de comparações. Não só com Neymar, mas com qualquer jogador. Cada um tem sua característica, cada um tem seu estilo. Às vezes as pessoas acham que eu sou o Neymar, querem que eu dê show, espetáculo. Mas eu procuro não levar isso para dentro de campo.

0 comentários: