20 de abril de 2012

Denis quer garantir vagas sem pênaltis


Continuidade no Paulista e da Copa do Brasil pode ser definida em cobranças de penalidades

Nas decisões que terá pela frente nas próximas semanas, tanto pelo Campeonato Paulista quanto pela Copa do Brasil, o São Paulo poderá enfrentar uma situação curiosa. Caso haja empate durante o tempo regulamentar, a equipe terá que decidir as vagas para as próximas fases em decisões por pênaltis, condição que o time quer evitar.

Um jogador torce ainda mais para que as partidas não sejam definidas nas penalidades: o goleiro Denis, que se torna o principal foco do São Paulo quando há pênaltis contra o Tricolor. Mas já que essa possiblidade existe, o camisa 22 está se preparando para que possa ajudar o time nessa situação hipotética.

"Tem o lado positivo e o negativo das decisões de pênalti para o goleiro. O positivo é a possibilidade de nos destacarmos, mas quando não pegamos nenhum e não ajudamos a equipe é muito frustrante", afirma o goleiro.

Para que tenha mais chances de defender pelo menos uma cobrança e colocar o São Paulo em vantagem, Denis estuda os principais batedores de todas as equipes. Entretanto, acredita que a sorte também é um fator que influencia no resultado.

"Você tem a obrigação de conhecer o batedor, porque assim as chances de conseguir fazer uma defesa aumentam muito. Saber o jeito de correr, o de chutar, saber se é canhoto ou destro. Tudo isso faz a diferença e o goleiro deve estar munido dessas informações. Mas também há a possibilidade de o cara acertar o ângulo, aí não tem o que fazer", completa.

No São Paulo, Denis nunca participou de uma decisão de vaga em cobranças de pênaltis. Mas na única vez em que teve essa oportunidade, ainda na base, saiu vencedor.

"Foi em um jogo contra o São Bernardo, aqui em São Paulo, quando jogava na base da Ponte Preta. Peguei um dos pênaltis e é uma sensação única poder ajudar a equipe tanto assim. Espero que, se for necessário, essa história se repita", finalizou.

0 comentários: