23 de março de 2012

Quarteto se consolida e vira referência para Emerson Leão


Juntos, Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson estão invictos na temporada



O técnico Emerson Leão parece ter encontrado o meio de campo ideal. Com sequência, qualidade, assistências e gols, Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson se entenderam e formam um dos principais setores do esquema são-paulino.

Na temporada, eles jogaram juntos em seis oportunidades. Quando isso aconteceu, o Tricolor Paulista não perdeu. São cinco vitórias e um empate. Um meio de campo que alia marcação e qualidade na saída de bola, tudo que um técnico procura para sua equipe.

"É um entrosamento muito bom entre a gente. Precisávamos de um sequência de jogos juntos, isso facilita, pois ajudamos um ao outro e entendemos onde cada um precisa estar", ressaltou Denilson, que dá suporte aos zagueiros são-paulinos e deixa Casemiro atacar mais.

"Dou mais liberdade para o Casemiro, que é um jogador mais ofensivo. Assim ele pode meter a bola para os jogadores marcarem os gols", completou o camisa 15 são-paulino.

E a tática tem dado certo. Casemiro é o principal garçom da equipe na temporada com seis assistências no total. "É importante ter estes números com eles no meio de campo. Ali é um ajudando o outro, querendo o bem para o outro. O São Paulo tem muito a ganhar com isso e vamos crescer muito mais ainda", disse Casemiro.

Dos quatro, Cícero é o mais artilheiro deles. Em 2012, o camisa 16 já marcou seis gols no ano, atrás somente de Willian José (9) e Luis Fabiano (7). O são-paulino, braço direito de Emerson Leão, vive sua melhor fase no clube. Momento que é reconhecido pelos companheiros de grupo.

"É muito bom para quem joga ali na frente contar com eles. São jogadores de qualidade. O Casemiro e o Denilson, além da marcação, têm uma qualidade grande com a bola nos pés. O Jadson é nosso maestro e o Cícero o curinga, está em todos os lugares. Eles estão bem entrosados e estamos bem servidos no setor", concluiu Lucas, que atualmente forma dupla de ataque com Fabuloso.

A boa fase do quarteto ameniza a perda de Wellington, que só voltará aos gramados no segundo semestre, mas cria uma dor de cabeça para Leão, já que Fabrício está voltando de lesão. Com boas opções e um grupo entrosado, Emerson Leão tem motivos para sorrir no comando são-paulino.


Confira o quarteto em ação:

São Paulo 3 x 1 Paulista: Pela primeira vez juntos, Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson foram titulares na vitória no Morumbi. Denilson deu uma assistência para Willian José, que fez três gols.

Palmeiras 3 x 3 São Paulo: No empate com o rival paulista, Cícero deixou sua marca, justamente após assistência de Casemiro, ainda no primeiro tempo do clássico.

São Paulo 3 x 0 Guaratinguetá: No triunfo no Morumbi, Casemiro foi um dos destaques dá equipe. Ele deu dois passes para gol. Um para Willian José, outro para Fernandinho.

São Paulo 2 x 1 Portuguesa: O quarteto voltou a brilhar em mais uma vitória em 2012. Neste jogo, Jadson marcou pela primeira vez no Morumbi, depois de assistência de Denilson. O camisa 10 ainda deu o passe para Luis Fabiano marcar o gol decisivo.

São Paulo 4 x 0 Independente-PA: Fabuloso fez os quatro gols diante dos paraenses, mas Casemiro deu duas assistências. Denilson também deixou o camisa 9 em boas condições para marcar.

São Paulo 3 x 2 Santos: A melhor atuação do quarteto. Com muita raça na marcação e qualidade na saída de jogo, eles se destacaram. Com um chute de fora da área, Casemiro marcou o primeiro gol do Tricolor no jogo.

Site Oficial SPFC

0 comentários: