27 de março de 2012

Denilson próximo de acerto com tricolor

Acerto para prolongar empréstimo de volante com o São Paulo está próximo. Empresário vai à Inglaterra convencer o Arsenal

O São Paulo tem acordo com Denilson para estender seu empréstimo por mais um ano. Pesa a vontade do volante, que tem vínculo com o Arsenal (ING) até junho de 2013, com cláusula contratual de prorrogação por mais um ano.

Ele se considera “em casa” no Tricolor, onde foi revelado em 2005, e aceita renovar sem alteração salarial. Após superar má fase, hoje ele se vêe em seu melhor momento.


Para que o ciclo não se encerre em junho, Alexandre Soares, advogado do atleta, está na Europa. Um dos compromissos é conversar com dirigentes do Arsenal e resolver a questão. O técnico Arsene Wenger, figura importante no retorno de Denilson ao Brasil, em julho do ano passado, também será ouvido.

– Nossa conversa foi de que temos todo interesse de ele continuar do jeito que está. Queremos renovar no fim do período e ele disse que também quer. Avisou que iria conversar com seus representantes para que falassem com o clube inglês. Não há pressa, porque ele fica até o meio do ano – explicou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Alexandre teve breve contato com um dirigente do Arsenal, mas ficaram de fazer nova reunião no Brasil. Para isso representantes dos ingleses estarão no país entre 12 e 19 de abril. Desta maneira, Denilson e seu pai, que sempre participam das negociações, estarão presentes.

Com a posição dos ingleses será possível saber se Denilson seguirá no Morumbi. Apesar da sua intenção e do acerto com o São Paulo, o Arsenal, que é dono dos direitos econômicos, é quem vai decidir. Ano passado foi complicado, mas a boa relação entre as partes envolvidas ajudou. O Sampa, ao menos por enquanto, não manifesta desejo de compra. João Paulo de Jesus Lopes ressalta o bom trânsito com dirigentes londrinos.

Com as lesões de Wellington e Fabrício, o camisa 15 ganhou espaço no time, se firmou como titular. Atualmente, faz dupla de marcadores com Casemiro é visto por comissão técnica e diretoria como jogador indispensável no esquema de Leão.

COMEÇOU MAL, MAS HOJE É INTOCÁVEL


Adaptação
Depois de seis anos na Europa, Denilson teve que se readaptar ao futebol Brasileiro. Chegou com a competição em andamento e sem tempo de fazer pré-temporada, já que estava no fim de competições europeias no Arsenal.

Cartões
Foram três vermelhos em 2011. O volante exagerou nas faltas e disse que iria refletir na temporada seguinte.

Lesão
Pouco depois de chegar em julho do ano passado, sofreu lesão na coxa direita em agosto e chegou a perdeu nove confrontos do Brasileirão.

Torcida na bronca
Depois de festejar a contratação, são-paulinos pegaram no pé do volante. Seguidas expulsões e apresentações sem destaque são os motivos.

Bola parada
Passou a cobrar faltas de longa distância. Levou perigo em três batidas, sendo que uma delas ficou no travessão. Tem trabalhado no CT.

Passes precisos
Grupo elogia muito a qualidade de Denilson com a bola nos pés. Este ano passou a se apresentar mais nos jogos, dando opção no meio de campo.

Proteção
Denilson entendeu que o time precisava dele para levar menos gols. Tem ficado mais fixo e em alguns momentos até entra na área, para cobrir os defensores.

Liderança
Mais adaptado, volante tem falado em campo. Orienta companheiros e mostra experiência de quem passou seis anos na Europa. Semana passada revelou que sonha em ser capitão do time.


Fonte: Lancenet



0 comentários: