25 de fevereiro de 2012

'Gastaram um cartucho que pode fazer falta', diz Andrés sobre Lucas

A polêmica envolvendo a liberação de Lucas para o clássico deste domingo, entre Palmeiras e São Paulo, e as insinuações do técnico Emerson Leão contra o comando da CBF ganharam mais um capítulo neste sábado. Em entrevista ao Globo Esporte, Andrés Sanches,c atual diretor de Seleções da entidade, comentou a situação do atleta e rebateu as declarações do comandante tricolor.

Segundo o dirigente, Lucas não havia sido liberado pela CBF porque não havia recebido nenhum pedido do clube. Tal solicitação só teria ocorrido no fim da tarde da sexta-feira, através da Federação Paulista de Futebol.

- Não tínhamos recebido nenhum pedido do São Paulo. Quando recebemos já era 18h, via Federação Paulista de Futebol. Como não vai perder nenhum treino da Seleção, não teve nenhum motivo para não liberar o jogador - declarou Andrés, que foi enigmático ao citar que tal pedido pode fazer falta ao clube do Morumbi no futuro.

- Eles gastaram um cartucho que talvez lá na frente faça falta.

Apesar de a situação ter sido resolvida, Andrés Sanches confirmou que a CBF vai manter ação contra o treinador. Agora, Leão terá de dar explicações ao STJD sobre as declarações de que uma pessoa ligada à entidade teria orientado Lucas a forçar o terceiro cartão amarelo contra o Bragantino para ficar impedido de disputar o clássico deste domingo, em Presidente Prudente.

- O Leão foi infeliz de dizer que pessoas da CBF teriam insinuado este tipo de coisa. Ele não pode jogar uma coisa dessa no ar sem falar a pessoa que fez isso. Eu quero saber quem foi para nós demitirmos. Isso é inadimissível no futebol nos dias de hoje, mas o Leão foi infeliz e espero que lá no STJD ele reconheça ou diga quem foi que fez.

Em entrevista ao Arena SporTV, na sexta-feira, Andrés Sanches havia chamado Emerson Leão de mentiroso e que não liberaria Lucas para o clássico. O ex-presidente do Corinthians explicou o motivo de ter mudado de ideia.

- O pedido chegou. E eu sou um cara de diálogo. Não vai ser só por cisma ou por ter discutido que não vou liberar o jogador. Se o Lucas fosse perder algum treino, realmente a gente não liberaria, mas o São Paulo está fazendo uma logística para ele embarcar amanhã, vai chegar a tempo de fazer o treinamento com todos os companheiros.

Leão rebate Andrés Sanches e diz ter 'fonte na CBF'


Em entrevista à Rádio Transamérica, na noite desta sexta-feira, Leão tentou amenizar a polêmica com a cúpula da CBF e afirmou que tentou contato com Andrés para explicar o ocorrido, mas que não obteve sucesso.


- Queria dizer ao Andrés que tive ótima relação com ele quando o conheci, em um velório. Ele sabe que eu não conto mentira. Tentei falar com ele e telefonei, mas estava na caixa postal. Gosto de simplificar e falar diretamente com a pessoa.

Leão, no entanto, sustenta o que já havia dito antes: que a CBF orientara Lucas a forçar um cartão contra o Bragantino e, assim, ficar impossibilitado de ser escalado contra o Palmeiras. O técnico disse ter ouvido a mensagem de "uma fonte na CBF".

- Recebi esse recado. Se a pessoa se confundiu não é problema meu. Sou como um jornalista que preserva a fonte - disse o são-paulino.

Em comunicado publicado no site oficial da CBF, a entidade afirma que irá entrar com uma representação no STJD contra Emerson Leão.
Fonte : Globoesporte.com

Esse artigo foi escrito por Douglas Nacif, 25 anos, Engenheiro, é criador do blog Papo de Buteco. Apaixonado pelo esporte que representa a paixão nacional, o futebol. Além de colunista do buteco, desenvolve e customiza blogs nas horas vagas.Sem contar que acha Garrincha maior que Maradona e Pelé!

0 comentários: