26 de janeiro de 2012

Rogério Ceni passará por cirurgia no fim da semana

Goleiro terá de operar o ombro direito e pode ficar de três a seis meses fora

Rogério Ceni passará por cirurgia no ombro direito. A decisão foi tomada nesta quinta-feira por ele e pelos médicos do São Paulo. O goleiro, 39 anos, não chegou a fazer o teste no campo, já que as dores no local reapareceram.

- Mesmo sentindo uma considerável melhora desde sábado e ter ficado com uma expectativa muito grande de não precisar passar por cirurgia, nessa quarta-feira as dores voltaram a incomodar. Lamento não poder estar em campo com meus companheiros nesse início promissor, pois acredito que esse grupo voltará a fazer o São Paulo campeão. Não vejo a hora de voltar a atuar no Morumbi lotado e não medirei esforços para o mais rápido possível vestir novamente a camisa tricolor - afirmou o camisa 01, ao site oficial do clube.

Antes do anúncio da operação, os médicos afirmavam que o tempo de recuperação seria de três a seis meses. Mas a previsão mais exata só será conhecida depois do processo cirúrgico.

- Apesar da significativa melhora nos últimos dias, com o aumento da carga nos exercícios de fortalecimento, o Rogério voltou a apresentar uma piora no quadro de dor, fato que motivou a necessidade do procedimento cirúrgico, que irá ocorrer ao final desta semana. O período de afastamento será definido somente após a realização da artroscopia - declarou José Sanchez.

O capitão comecou a sentir dores durante a pré-temporada. Após um exame, foi constatado um estiramento no ligamento do ombro direito. Os médicos já contavam com a cirurgia, mas Ceni pediu um tempo, já que as dores diminuíram. O goleiro tentou o tratamento convencional durante quase uma semana, mas o incômodo voltou e a decisão foi tomada.

Rogério Ceni tem contrato com o Tricolor até o fim desta temporada. Devido à cirurgia, a diretoria estuda a possibilidade de prolongar o vínculo do camisa 01 por mais um ano.

0 comentários: