5 de janeiro de 2012

Juninho está de volta ao São Paulo com o aval de Cilinho

 Formador dos “Menudos do Morumbi”, técnico foi o responsável por trazê-lo ao São Paulo

Quem o trouxe conhece muito de futebol e se consagrou por revelar craques. Juninho chegou ao São Paulo pelas mãos de Cilinho, técnico Campeão Paulista de 1985 com os "Menudos do Morumbi", time que revelou Silas, Muller e Sidney, entre outros.

Agora Cilinho poderá ver seu "filho" jogar onde sempre imaginou. De volta ao São Paulo após ser um dos protagonistas da conquista do título da Major League Soccer, dos Estados Unidos, junto com Beckham, Donavan e Robbie Keane, Juninho se apresentou nesta quarta-feira, em Cotia, cheio de moral, expectativa e confiança.

"Foram dois anos de muito crescimento e aprendizado. Sem dúvida jogar ao lado de grandes jogadores foi a base do meu crescimento. Peguei experiência, moral e confiança. Minha expectativa é muito grande em retornar ao clube que me projetou", afirma o volante de 22 anos.

Juninho se notabilizou nos Estados Unidos pelas assistências e arremates de fora da área. Foi responsável por levar o Galaxy aos playoffs da Copa dos Campeões da Concacaf com golaço nos acréscimos. Momento que não esquece.

"Os momentos mais marcantes foram o título, claro, e quando classificamos pros playoffs da Champions. O empate nos tirava da competição e nos acréscimos, em casa, acertei um voleio que nos deu a classificação. Aquele dia será inesquecível. Sonho em viver isso no São Paulo", diz.

A forte concorrência no meio-campo não assusta o jovem são-paulino. Fabrício, Wellington, Denilson, Casemiro, Carlinhos....não importa. Ele promete entrar na disputa. "Time grande é assim. O São Paulo precisa ganhar títulos e tem que montar elencos fortes. Vou entrar na disputa. Tenho certeza que o Leão vai colocar quem estiver melhor", confia.

Site Oficial - Como foi sua experiência no futebol dos Estados Unidos?
Foram dois anos muito bons. O primeiro de adaptação, mas fui bem e eles quiseram renovar. Fomos campeões da conferência oeste. Mas este ano foi bem melhor, só fiquei fora de uma ou outra partida por cartão ou lesão, sempre jogando de titular e ao lado de grandes jogadores. Fomos coroados com o título e cresci muito como jogador e como pessoa também.

Site Oficial - Você fez pré-temporada no São Paulo em janeiro, por que não ficou?
Eles [Los Angeles Galaxy] tinham a preferência pela renovação e era importante eu jogar lá de novo. E foi muito bom pra mim. Agora é diferente, ganhei mais experiência, mais moral. A diretoria está confiando em mim e o Leão é muito bom para os jovens. Tenho que provar que meu lugar é aqui.

Site Oficial - O elenco é repleto de jogadores da base. Já jogou com alguém?
Trabalhei com vários e estou muito feliz em reencontrar os amigos, brigar pela posição com eles.

Site Oficial - Como vê a disputa pela posição?
O São Paulo é time grande, time de ponta. A concorrência é grande, mas cada um com sua característica, todos vão brigar. Tem que estar à disposição, treinar bem, trabalhar duro e mostrar que merece jogar.

Site Oficial - Como você chegou ao São Paulo?
Jogava pelo Moreira Sport e num jogo contra o São Paulo, em Barueri, pela categoria infantil, o Cilinho [que era coordenador das categorias de base do São Paulo na época] me viu jogar e me levou.

Site Oficial - Ele revelou craques como Muller, Silas e Sidney. Tem algum significado?
Espero que isso se repita e eu possa brilhar aqui também.

Site Oficial - Qual foi a maior lição nos Estados Unidos?
Chegar a um país sem conhecer ninguém e fazer história, virar ídolo, é muito significativo. Traz muita experiência. Morar no exterior, se virar em outra língua [hoje fala inglês e espanhol] também foi importante.

Site Oficial - O que espera de 2012?
Um ano especial pra mim. Estou retornando ao clube que me projetou e vou buscar minha afirmação na equipe. Espero que com títulos.

 
FICHA TÉCNICA

Vitor Gomes Pereira Junior
Volante, destro
1m72
66 kg
22 anos - 08/01/89
São José dos Campos - SP

Clubes
São Paulo FC - 2004 (desde os 15 anos)
Toledo / PR - 2009
Los Angeles Galaxy - EUA - 2010/2011
São Paulo FC - 2012

0 comentários: