13 de janeiro de 2012

Fernandinho quer distância das lesões e promete ser mais agressivo

Atacante ainda não tem vaga garantida no time e diz que a pré-temporada em
Cotia está sendo importante para facilitar a adaptação dos reforços


Único remanescente da leva de reforços contratados e que não deram certo em 2010, o atacante Fernandinho inicia a temporada 2012 disposto finalmente a ter a sequência que a torcida e a diretoria do São Paulo tanto esperam. 

Contratado após ser apontado como revelação no Brasileiro de 2009, quando defendeu o Barueri, o jogador conviveu com as lesões desde que chegou para vestir a camisa 12 do Tricolor. Foram várias contusões musculares e duas fraturas por estresse na perna direita. Só em 2011, foram três longas estadias no departamento médico, tanto que ele disputou apenas metade dos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro.

- O que mais me atrapalhou foram as lesões. Não quero lembrar disso, foi muito triste, mas 2012 é um ano novo. Tenho trabalhado sempre com dedicação, com vontade. Pretendo ser da mesma forma e talvez até mais agressivo. Não posso mudar para menos, sempre para mais - disse o jogador.

Fernandinho começa a temporada sem saber se será titular com Emerson Leão. Apesar de Dagoberto ter sido negociado com o Internacional, o treinador está propenso a começar com Lucas ao lado de Luis Fabiano na estreia do Campeonato Paulista, no dia 22, contra o Botafogo-SP, no estádio do Morumbi.

- Eu trabalho para isso. Agora vai depender do Leão, do que ele pensa para o time. Essa pré-temporada está sendo importante porque força todo mundo a ficar junto, a conversar, a buscar o melhor para o time. Também ajuda na adaptação dos reforços que acabaram de chegar - acrescentou o atacante.

Após os fracassos acumulados em 2011, Fernandinho mira a reação já neste primeiro semestre. Para ele, o São Paulo não pode passar em branco.

- Todo mundo aqui sabe a importância da Copa do Brasil, mas também não podemos descartar o Campeonato Paulista. A torcida tem o direito de cobrar, porque o São Paulo é acostumado a vencer e ganhar títulos - afirmou.

0 comentários: