7 de janeiro de 2012

Com lacuna na lateral tricolor, Lucas Farias quer mostrar serviço a Leão


Como Jean foi negociado com o Fluminense, treinador só conta com o paraguaio Piris. Lateral é um dos destaques do time da Copinha de juniores

Após ter goleado o Palmas por 10 a 0 em sua estreia na Copa São Paulo de juniores, o Tricolor volta a campo na noite deste sábado, para enfrentar o Sergipe, a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri. E dentre os jogadores da equipe comandada pelo técnico Zé Sérgio que se destacaram na estreia, está o lateral direito Lucas Farias, que marcou um dos gols da equipe. Como todo garoto, ele sonha com uma vaga na equipe de cima, meta que pode ser alcançada, já que Emerson Leão tem problemas na posição no time profissional.

Com a venda de Jean para o Fluminense, o treinador conta apenas com o paraguaio Iván Piris para a posição. O problema é que o defensor é constantemente convocado para a seleção do seu país. Hoje, a alternativa seria improvisar o volante Wellington ou o zagueiro João Filipe na posição.

- É claro que isso é um fato positivo que me motiva ainda mais a me destacar na Copa São Paulo. O fato do Leão assistir aos jogos só ajuda, não traz pressão. Hoje só tem o Piris na lateral do time profissional. Ter uma vaga no time de cima é um grande estímulo para mim - afirmou o jogador, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Lucas foi descoberto pelo São Paulo aos 11 anos, em 2006. Na ocasião, ele estava em uma escolinha de Pirituba e foi emprestado para uma outra escolinha para a disputa de um torneio no Chile. Seu primeiro treinador foi o lateral Índio, que se destacou no Santos na década de 90. O curioso é que, na ocasião, ele atuava como meia. Depois, foi recuado para volante. Só virou lateral já no São Paulo, em um jogo do time sub-13, quando foi improvisado pelo então técnico Toninho. Se destacou e resolveu se fixar nessa posição.

- Acredito que uma facilidade que tenho é que bato com as duas pernas. No jogo contra o Palmas, por exemplo, comecei como lateral pela direita e, no final da partida, fui para a esquerda. O importante é estar sempre disposto a ajudar - ressaltou o jogador, que tem contrato com o Tricolor até setembro de 2013.

Sobre o jogo contra o Sergipe, o segredo para uma boa vitória é esquecer o que foi conquistado na estreia e atuar com os pés no chão.

- Tanto faz ganhar por 1 a 0 ou 10 a 0. O importante é vencer – resumiu.

0 comentários: