10 de janeiro de 2012

Apesar da negativa da diretoria, Leão insiste na contratação de um lateral

Com a saída de Jean, treinador tem apenas Piris para a posição. No entanto,
paraguaio é constantemente convocado para a seleção do seu país

A lateral direita rendeu a primeira polêmica no São Paulo na temporada 2012. No dia em que acertou a negociação de Jean com o Fluminense, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, assegurou que nenhum jogador da posição seria contratado. O técnico Emerson Leão, no entanto, disse nesta terça-feira, em sua primeira entrevista coletiva da nova temporada, que é preciso solucionar essa carência antes que ela cause algum problema. Isso porque o paraguaio Piris é frequentemente convocado para a seleção do seu país.

- Estamos pensando em um lateral. Talvez ele (João Paulo) tenha falado antes da saída do Jean. Estamos definindo alguns nomes, para sermos competitivos. Precisamos do mesmo nível de experiência. Nível São Paulo é preciso pensar um pouco (para contratar) - disse o treinador.

Por enquanto, na ausência de Piris, a solução será improvisar.

- Espero que não tenha que fazer isso. Vamos ver o que poderemos fazer. De repente, usar um homem de meio-campo ou até o João Filipe (zagueiro), que já jogou por ali.

Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol, Adalberto Baptista, disse que é preciso paciência para contratar um lateral. A prioridade do momento é trazer reforços que atuem do meio para a frente.

- O Jean é volante e estava atuando de maneira improvisada na lateral. Para improvisar, temos peças que podemos fazer a mesma função. Estamos observando e, eventualmente, se houver oportunidade, podemos até fazer a contratação.

0 comentários: