30 de dezembro de 2011

Xandão deverá puxar a fila das saídas do São Paulo para a temporada 2012


Enquanto a diretoria do São Paulo ainda busca novos reforços para a temporada 2012, o elenco deverá sofrer baixas a partir da primeira semana de janeiro. O primeiro que deverá sair é o zagueiro Xandão, que perdeu espaço com Emerson Leão na reta final de 2011.

A Traffic, empresa que detém a maior parte dos direitos econômicos do atleta, tenta colocá-lo em algum time da Europa. O que facilita é que o defensor recentemente conseguiu o passaporte italiano, o que lhe permite atuar como atleta comunitário em qualquer país do Velho Continente.

Primeiro foi o Palermo (ITA) que manifestou interesse no jogador. Agora é a vez do Sporting (POR). Porém, segundo Frederico Pena, da Traffic, ainda não existe uma definição sobre qual será o destino do zagueiro.
- Acho muito difícil que o Xandão permaneça no São Paulo. O clube deu algumas sinalizações de que o atleta vai perder espaço, já que trouxe outros atletas para a posição. Mas ainda não existe nenhuma definição do que vai acontecer. Ainda estamos no campo das especulações – afirmou Pena, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Os direitos do atleta são divididos da seguinte maneira: 85% da Traffic e 15% do atleta. O São Paulo tem 20% da parte que pertence a empresa
- Temos uma pequena parte e, como nossa relação com a Traffic é a melhor possível, é caso de sentar e conversar. Caso apareça alguma proposta, vamos conversar com a comissão técnica para definir o que poderá ser feito. No ano passado, quando houve proposta pelo Fernandinho, o São Paulo achou melhor que o atleta continuasse e a empresa respeitou o nosso desejo – afirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. Vale lembrar que, atualmente, o Tricolor conta com sete zagueiros no elenco: Rhodolfo, João Filipe, Bruno Uvini, Xandão, Luiz Eduardo, Edson Silva e Paulo Miranda, estes dois últimos contratados em dezembro.

Xandão chegou ao São Paulo em 2010 e viveu seu melhor momento nas mãos de Ricardo Gomes, quando era o zagueiro da sobra no esquema 3-5-2 que tinha Alex Silva e Miranda na defesa. Perdeu espaço com Adilson Batista, que privilegiou João Filipe como parceiro de Rhodolfo. No total, disputou 77 partidas, conquistou 38 vitórias, 15 empates e sofreu 24 derrotas. Marcou um gol, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-PR, no Brasileirão de 2010.

0 comentários: