20 de dezembro de 2011

Ultimas notícias do São Paulo FC


Esta terça-feira promete no Morumbi

Nesta terça-feira o São Paulo anuncia o primeiro pacotão de reforços para próxima temporada. Os nomes são conhecidos do grande publico: Fabrício, Edson Silva, Maicon e Paulo Miranda.

O lateral esquerdo Cortês, também pode entrar no pacotão de hoje.

A cada dia que passa fica mais difícil para o São Paulo contar com seu sonho de consumo: Montillo. O cruzeiro percebendo a disputa entre São Paulo e Corinthians resolveu inflacionar os direitos federativos do Argentino ao máximo, tanto que não aceitou a ultima proposta feita pelo tricolor: 10 milhões de euros, mais o empréstimo de três jogadores a sua escolha (menos Rogério, Lucas e Luis Fabiano).

Acho que esta foi a ultima oferta do São Paulo ao Cruzeiro.

Convenhamos, com os quinze milhões de euros pedidos pelo clube Mineiro, é possível contratar, por exemplo, Douglas e Diego Forlan ou mesmo Vagner Lovee Thiago Neves.

Se continuar com este leilão, o Cruzeiro vai acabar ficando com o meia sem lucrar nem um tostão ao final de seu contrato. A situação financeira da Raposa deve estar bastante confortável pelo jeito.

Cicinho só interessa caso a Roma o libere sem custos ao São Paulo. A ultima passagem do lateral direito pelo clube deixou uma péssima impressão e mesmo com a vontade de voltar, os dirigentes estão reticentes quanto esta possibilidade.

A situação de Breno continua complicada já que a justiça Alemã o proibiu de sair do país para fazer a pré-temporada com o Bayern. Enquanto este imbróglio não for resolvido fica impossível pensar em contrata-lo.
O São Paulo tinha proposta por dois jogadores do elenco, ambas de equipes do Leste Europeu (Metalist e Shakhtar Donetsk): Casemiro e Marlos.

Por Casemiro o Metalist estava disposto a desembolsar nove milhões de euros e por Marlos o Shakhtar oferecia seis milhões. Porém com o péssimo final de Brasileirão dos dois a proposta por Casemiro não foi oficializada e a de Marlos caiu pela metade.

Já Dagoberto não terá que se “exilar” em Cotia até Abril. O Internacional aceitou pagar um milhão de reais para contar com o jogador em Janeiro.

A diretoria apresenta hoje no salão nobre do Morumbi a parceria com a construtora Andrade Gutierrez para cobertura do estádio com uma Arena Multiuso e a construção de um Hotel.

Esta é só a primeira etapa para a  modernização do estádio.

Depois de apresentar o projeto, o São Paulo terá que correr atrás da parte burocrática para poder transformar seu sonho em realidade.

Tanto a cobertura quanto o hotel necessitam de uma mudança na lei municipal para serem feitos.

Logo, essa mudança na lei terá que passar por votação na câmara e só depois de aprovada (ou não) pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab é que a obra poderá começar. Portanto, se não houver boa vontade política, corre-se o risco de todo o projeto nem sair do papel.

A presença do prefeito Gilberto Kassab e do governador Geraldo Alckmin no evento de hoje, mostra que, pelo menos aparentemente a modernização do Morumbi conta com a simpatia do poder publico.

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: