14 de dezembro de 2011

Grupo seleto: 0s 50 campeões mundiais pelo Tricolor

Em três títulos, São Paulo contou com grandes jogadores em seu elenco

Ao longo dos anos, centenas de jogadores passaram pelo São Paulo e fizeram suas histórias no clube. Mas apenas um seleto grupo ostenta uma glória ainda maior no Tricolor: a de campeão mundial. Rogério Ceni, Zetti, Raí, Mineiro, Toninho Cerezo, Lugano...

São três títulos mundiais do clube - 1992, 1993 e 2005. Neste período, 50 jogadores colocaram seu nome no topo da lista de conquistas do Tricolor. No ano do primeiro título, o então técnico Telê Santana levou 18 atletas para a disputa no Japão.

No ano seguinte, com a mesma base, o Mestre Telê também fez uma lista de 18 jogadores, com dez novos em relação ao título de 1992. Já em 2005, apenas um remanescente de 1993: o goleiro Rogério Ceni.

"Aquilo está na memória da minha família toda e dos torcedores. Quando vai falar de título mundial, eu estou ali dando o passe para o Mineiro. Vai ficar marcado para o resto da minha vida", ressaltou Aloísio, campeão mundial em 2005 e responsável pelo passe para o gol de Mineiro.

Dentre estes todos, um grupo ainda menor de bicampeões mundiais. A lista conta com: Zetti, Ronaldo, Cafu, Válber, Toninho Cerezo, Palhinha, Ronaldo Luiz, Muller Dinho e Rogério Ceni. Um orgulho que é carregado até hoje por todos que ajudaram a construir um dos momentos mais maravilhosos de um clube da grandeza do São Paulo.

Confira a lista de campeões mundiais:

1992

Zetti, Vítor, Adílson, Ronaldo, Pintado, Ronaldo Luiz, Müller, Toninho Cerezo, Palhinha, Raí, Cafu, Marcos, Válber, Dinho, Catê, Elivélton, Lula e Cuca.

1993

Zetti, Cafu, Válber, Ronaldo, Doriva, André Luiz, Müller, Dinho, Palhinha, Leonardo, Toninho Cerezo, Rogério Ceni, Ronaldo Luiz, Jura, Gilmar, Valdeir, Juninho e Guilherme.

2005

Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Edcarlos, Lugano, Júnior, Mineiro, Josué, Grafite, Danilo, Amoroso, Christian, Alex, Aloísio, Denílson, Fábio Santos, Renan, Flávio Donizete, Thiago Ribeiro, Richarlyson, Souza, Bosco e Flávio Roberto.

0 comentários: