5 de dezembro de 2011

A Dragões é o Tricolor no Sambódromo!


Nação do Maior do Mundo;

Quando traçamos o perfil musical da torcida tricolor, logo vem na cabeça o rock como preferência dominante.

Também, não dá para imaginar outra coisa. Com ilustres Tricolores no cenário da música brasileira como Nando Reis, Andreas Kisser (Sepultura), Nasi (IRA!) e Roger (Ultraje a Rigor) que sempre estão em evidência por demonstrarem explicitamente o amor pelo clube mais vencedor do Brasil, o gênero ficou famoso entre seus torcedores.

Porém, apesar da forte veia roqueira na torcida, uma Escola de Samba essencialmente Tricolor aos poucos vem traçando com muito sucesso um novo caminho no cenário do samba paulistano: A Escola de Samba Dragões da Real.

Com onze anos de idade e tendo as cores vermelho, branco e preto em seu DNA, a escola vem cada dia mais conquistando simpatizantes e no ano que vem desfilará no grupo especial do Carnaval de São Paulo. Estive no último sábado na quadra e percebi o alto grau de profissionalismo de seus integrantes. Desde o corpo diretivo, que me recebeu muito bem até as pessoas que comandam a harmonia, evolução e, principalmente, a fantástica bateria, tudo estava muito bom. Não é a toa que a escola subiu para a elite neste ano. A organização da Dragões está impecável.

Outra coisa que também me chamou muito a atenção é o perfil “família” de seus frequentadores. Diferente do que muita gente pensa, a Escola de Samba é composta por gente de todas as idades e todos são muito diferentes daquele estereótipo do torcedor organizado violento. Como frisou bem a diretoria da Dragões, no samba não há inimigos. A rivalidade é sadia, muito diferente daquilo que estamos acostumados a ver entre torcidas nos estádios. Realmente é uma grande energia, quem dera o ideal do samba não contagiasse alguns torcedores mau-intencionados do nosso futebol…

Além de uma tremenda organização, a Escola ainda conta com beldades acima da média, se é que vocês, marmanjos, me entendem. A começar com a lindíssima Simone Sampaio (foto), rainha da bateria e que manda muito no samba. Além da Simone a escola apresentou sua nova musa para 2012: Cacau Colucci, a “Cacau” do BBB e da Playboy. A estonteante Mônica Apor, cercada pelas belas passistas da escola completam o time dos sonhos de qualquer indivíduo do sexo masculino, carnavalesco ou não.

No final da noite de folia, até me peguei cantarolando os versos do samba enredo da escola: “Mãe. ventre da vida, essência do amor”. Atenção, amigos Tricolores: Recomendo fortemente uma visita a quadra da Dragões, que fica próxima da ponte Anhanguera, na Marginal Tietê sentido bairro. Ainda há tempo de colocar o samba no pé em dia e até comprar uma fantasia para desfilar no Carnaval do ano que vem. Mais informações (localização, venda de fantasias, eventos etc) no site oficial: http://www.escoladesambadragoes.com.br

Prestigie sem nenhum preconceito: A Dragões é o Tricolor na avenida!

Saudações Tricolores!

Agradecimentos: Renato “Tomate” e Adriano Pera

Fonte: Daniel Perrone

0 comentários: