25 de novembro de 2011

Com bons números, Fabuloso voltará a jogar um clássico pelo São Paulo


Em 16 jogos contra os rivais do estado, Luis Fabiano fez dez gols.

Ele chega ao duelo contra o Verdão empolgado por retrospecto recente


Mais do que nunca, o São Paulo conta com o faro de gol apurado do atacante Luis Fabiano para manter vivo o sonho de estar na Libertadores de 2012. Para que isso aconteça, o time precisa vencer o Palmeiras, no clássico de domingo, às 17h, no Pacaembu.
Será o primeiro clássico que o Fabuloso disputará desde reestreou pelo Tricolor, no dia 2 de outubro, na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. O atacante tem bom rendimento contra os principais rivais do estado. Contando os números de suas duas passagens anteriores, o camisa 9 participou de 16 clássicos e teve bons números, marcando dez gols, um deles contra o Verdão, pelo Brasileiro de 2002. E ele chega ao duelo contra o Palmeiras em grande fase, já que marcou cinco dos últimos dez gols feitos pelo time.
Veja no quadro abaixo os gols marcados por Luis Fabiano em clássicos
DATAADVERSÁRIOPLACAR
29/04/01Corinthians, em Presidente Prudente3 x 1, com dois gols
02/10/02Palmeiras, no Pacaembu1 x 1, com um gol
16/10/02Santos, no Morumbi3 x 2, com um gol
28/11/02Santos, no Morumbi1 x 2, com um gol
15/02/03Santos, na Vila Belmiro2 x 1, com um gol
16/03/203Corinthians, no Morumbi2 x 3, com um gol
22/03/03Corinthians, no Morumbi2 x 3, com um gol
01/06/03Santos, na Vila Belmiro2 x 3, com um gol
04/10/03Santos, no Morumbi1 x 2, com um gol
Nas contas do atacante, se o São Paulo vencer os clássicos contra Palmeiras e Santos, estará classificado sem depender de outros resultados, já que ocorrerão cruzamentos diretos entre times que estão nas primeiras colocações nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
– Acredito que ganhando estas duas partidas teremos uma vaga na Libertadores. O Palmeiras vai tentar dificultar, querer tirar a gente da Libertadores, já que eles estão jogando sem opção de nada. Se a gente jogar igual foi contra o América, com certeza a vaga vai pintar – ressaltou o atleta, em entrevista ao site oficial do clube.
Para que o time tenha ainda mais força em campo, o goleador pediu o apoio da torcida nesses jogos finais. Contra o Palmeiras, serão apenas dois mil são-paulinos, já que o mando é do clube alviverde. Mas o Fabuloso conta com uma vitória para que o Morumbi esteja cheio na rodada final, contra o time B do Santos.
– A torcida será importante nestes dois jogos do Brasileiro. Espero que possa ir ao estádio para nos incentivar, pois o time está muito confiante para conquistar esta vaga. O São Paulo é um time de Libertadores. E a torcida sabe que na Libertadores o bicho pega - afirmou o atacante que, no clássico contra o Palmeiras, terá novamente a companhia de dois atacantes para ficar mais próximo do gol adversário: Dagoberto e Fernandinho. A baixa será Lucas, que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.

0 comentários: