25 de novembro de 2011

Após três jogos fora, João Filipe está preparado para o clássico

Zagueiro ouviu conselhos de Leão: "Falou para eu me impor mais, chegar mais forte"

Depois de três partidas fora do São Paulo por conta de dores no tornozelo direito, o zagueiro João Filipe está de volta ao time. Titular nos últimos treinos, o camisa 21 são-paulino poderá começar o clássico do próximo domingo diante do Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

Empolgado com o retorno, João Filipe se mostra muito focado e concentrado para ajudar o Tricolor a conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Com 56 pontos, o São Paulo está a um ponto do G-5 do Brasileiro.

"Temos de ir com força total, pois será um jogo difícil e precisamos de um resultado positivo para seguir na luta por esta vaga na Libertadores", disse João Filipe, que recebeu dicas do técnico Emerson Leão.

"Ele falou que eu tenho de me impor mais, para o adversário sentir, chegar mais forte, pois temos de conseguir este resultado. A equipe do Palmeiras também vem de resultado positivo e será um jogo difícil", completou o comandante.

O Tricolor deverá entrar em campo no Choque-Rei com uma equipe reforçada pelo alto, com jogadores de estatura elevada e bons na bola aérea. Tudo para evitar a principal jogada do rival.

"O ponto forte do Palmeiras é a bola parada. Se anularmos isso, vamos tirar 50% das jogadas. Nosso time está alto e bem postado para conseguir cancelar esta força deles", concluiu João.

0 comentários: