30 de novembro de 2011

Após golaço na Vila, Lucas quer repetir boa atuação no San-São

Camisa 7 marcou no empate do primeiro turno. Agora, é vencer e torcer contra os rivais

Dia 28 de agosto de 2011. Naquela oportunidade, o meia Lucas fez um dos gols mais bonitos deste Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, na Vila Belmiro, o camisa 7 são-paulino arrancou do meio de campo, passou por três defensores e marcou um golaço no San-São.

Após cumprir suspensão diante do Palmeiras, no último fim de semana, Lucas está de volta e à disposição do técnico Emerson Leão para encarar novamente o Santos no próximo domingo, em Mogi Mirim, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O garoto sabe que as coisas estão difíceis para o Tricolor, que terá de vencer o clássico e torcer por tropeços de Coritiba, Internacional e Figueirense para garantir uma vaga na Libertadores de 2012. Ainda sim, ele avisa que o grupo trabalhará forte visando esta classificação.

"Sabemos que é difícil. Não podemos baixar a cabeça, desanimar. Temos de fazer o nosso papel e torcer por uma combinação de resultados. É difícil, mas não impossível", disse Lucas, que sonha com um gol no clássico de domingo.

"Sempre me lembro dos jogos que eu marquei gols. Espero fazer outro. Mas se eu não puder marcar, espero ajudar o São Paulo a sair com esta vitória, que será muito importante", completou o camisa 7 do Morumbi.

O jogador segue o discurso de Emerson Leão e acredita que tudo pode acontecer nesta rodada final, já que os concorrentes diretos por uma vaga na Libertadores também jogarão clássicos. O Coritiba visitará o Atlético-PR, assim como o Figueirense, que medirá forças com o Avaí. Já o Internacional receberá o Grêmio, no Beira-Rio.

"São três clássicos também, que podem acontecer os resultados que a gente espera. Os rivais não vão querer deixar os outros vencerem. Como eu disse, é difícil, mas não tão difícil assim. Em clássicos, as equipes sempre dão um pique a mais", concluiu o são-paulino.

0 comentários: