26 de outubro de 2011

Na reestreia de Leão, Tricolor decide futuro na Sul-Americana



O São Paulo precisa de um empate nesta quarta-feira diante do Libertad (PAR) para avançar de fase.

Com três dias de clube, o técnico Emerson Leão já terá uma decisão no comando do São Paulo. Na noite desta quarta-feira, no Dr. Nicolás Leoz, o Tricolor enfrentará o Libertad (PAR), pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, no Morumbi, ainda com Milton Cruz como técnico interino, o São Paulo bateu o time paraguaio por 1 a 0, com gol de Luis Fabiano. Para se classificar, a equipe paulista jogará pelo empate. 

Uma derrota por 2 a 1, por exemplo, também dá a vaga ao Tricolor, por conta do gol fora de casa.

Na primeira passagem pelo clube, Emerson Leão disputou 22 partidas como visitante. Ao todo, são nove vitórias, oito empates e cinco derrotas - um aproveitamento de 53,3%. E, curiosamente, sua estreia e despedida foram longe do Morumbi, ambas com vitórias.

Contratado no segundo semestre de 2004, Leão fez o primeiro jogo no São Paulo pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na Vila Capanema, o Tricolor venceu o Paraná por 2 a 0. Já o último jogo até então foi no ano seguinte - vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 1, pelo Paulista, no João Paulo II.

"O São Paulo tem meio resultado e precisa confirmar isso. Um jogo que normalmente já seria difícil. Com a necessidade de exclusão ficou ainda mais difícil", disse o treinador, durante sua apresentação, na última segunda-feira.

Para esta partida, Leão não poderá contar com o volante Casemiro, que está com um estiramento na coxa direita. Por outro lado, ele já confirmou Luis Fabiano no ataque. O camisa 9 está recuperado de dores na coxa direita. O técnico não confirmou o restante do time, mas deverá fazer mudanças.

Confiante com a chegada do novo comandante, o elenco são-paulino sabe da importância que será conquistar a Sul-Americana. Além de um título, que não acontece desde 2008, o Tricolor conquistaria a vaga para a Libertadores de 2012. Nada como unir o útil ao agradável.

"O clima está muito bom, todo mundo confiante. Com o novo treinador agora a confiança aumenta. Todo mundo querendo mostrar trabalho. Treinamos forte e espero que dê tudo certo contra o Libertad", concluiu Lucas.

LIBERTAD (PAR) X SÃO PAULO

Estádio: Nicolás Leoz, Assunção (PAR) Data/hora: 26/10/2011 - 21h50
Árbitro: Wilmar Roldán (COL) 
Auxiliares: Eduardo Díaz e Wilson Berrio (ambos COL)

LIBERTAD: Bernardo Medina, Víctor Ayala, Pedro Sarabia, Ismael Benegas e Miguel Samudio, Ariel Núñez, Víctor Cáceres, Omar Pouso e Luciano Civelli, Robin Ramírez e Cristian Menéndez. 
Técnico:Jorge Burrochaga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. 
Técnico: Emerson Leão.


0 comentários: