13 de setembro de 2011

Coluna do Zanquetta: Objetivo 2012!


Pessoal vale dar uma lida na coluna do Zanqueta, tem muita informação para o provável São Paulo de 2012.
Segue parte da matéria publicada no blog abaixo:


Objetivo 2012.

 Esta semana, uma das declarações que mais marcaram o Blog ou sites com opiniões de sãopaulinos, foi a respeito de uma declaração de RC. E não, não foi sobre o jogo 1.000. A declaração de RC, foi a respeito do time para 2012. Mais claramente, ver quem presta ou não, já começar a investir e focar na conquista da LA. Mesmo prematura a declaração a respeito de vaga na LA, que precisamos conquistar ou no BR-11 ou na Sul Americana, a declaração em si, é pertinente. E coincide com o que estamos falando já há algumas semanas sobre o Planejamento 2012. E esta coluna nada tem a ver com o resultado do jogo de ontem e sim com o que acredito do futebol do São Paulo e seu futuro.

Para avançar neste caminho, o que está sendo debatido no atual elenco, é manutenção de jovens, ascensão de outros e empréstimo ou venda de outros. Como prioridade, é manter a base titular. Depois, melhorar o elenco titular e compor novas peças. Referências que possam ofertar ao time, uma estabilidade que ao longo de 2011 nunca tivemos. Seja com Rivaldo, RC ou outro veterano em campo.

O que todos sabem na direção e na torcida, é que o time é muito desequilibrado. A começar do nosso elenco, não contar com um primeiro volante de ofício. Desde a saída de R. Souto, estamos penando. E olha que muitos reclamavam dele. Felipe Mello era a alternativa. Não deu. Agora, tivemos uma grata surpresa com R. Caio, que nos últimos 2 jogos, junto com João Filipe, está sendo o principal jogador do time em termos de efetividade, regularidade e desempenho. Ele atua quase como um terceiro zagueiro, posição em que já atuou também e que foi seu início de carreira. Mas não é o ideal.

Para 2012, o São Paulo pensa em começar por ali seu pilar. Como já havia informado aqui, o grande desejo, seria o retorno de Josué. Difícil. Guiñazu foi descartado. Um volante sul americano é opção. Wellington, caiu demais de rendimento e está irregular. Não tive notícia de nomes ainda na posição que é uma das mais desejadas pelos diretores. González do Peñarol não foi esquecido. Até pela questão de atuar também como zagueiro e volante, ser raçudo e líder. Pode ser uma alternativa, já que ele e Piris atuam em mais de uma função e podem se balancear no setor defensivo. Rafael Carioca, é o único nome que eu, entendo como promissor e com potencial para ser titular no Tricolor.

Leia o restante clicando aqui: Blog do São Paulo

Saudações tricolores.

0 comentários: