25 de agosto de 2011

São Paulo elimina Ceará e segue na Sul-Americana



No jogo de volta pela Copa Sul-Americana, o São Paulo derrotou o Ceará e segue na competição.

A principal novidade no time do São Paulo foi o retorno de Casemiro ao time, na vaga de Rivaldo, que começou como opção no banco de reservas.

O primeiro tempo foi de forte marcação e de poucas emoções. 

O Ceará não chegou uma única vez, e o tricolor em apenas duas, com Juan e Fernandinho finalizando de fora da área, sem acertar a meta.

No segundo tempo o time do São Paulo voltou com outra postura, marcando a saída de bola do adversário e se arriscando ao ataque. 

A pressão surtiu efeito e logo aos 10 minutos, Carlinhos Paraíba cruzou da esquerda, o zagueiro falhou e Cícero dominou no peito e mandou no campo para abrir o marcador no Morumbi, São Paulo 1 a 0.
Com o gol o Ceará teve de mudar sua postura em campo e buscar o ataque, abrindo espaços para o ataque do são-paulino. 

Aos 16 minutos o brilho do jogador diferenciado, Lucas recebeu a bola na entrada da área e bateu forte de três dedos, a bola foi indefensável, São Paulo 2 a 0.

Três minutos depois o São Paulo encaixou outro contrataque, com Lucas pela direita, o meia tocou para Dagoberto, livre na entrada da área, ele dominou e bateu cruzado na saída do goleiro, São Paulo 3 a 0.

Lucas saiu para entrada de Rivaldo, e o tricolor passou a tocar mais a bola, esperando o tempo passar.

Quase sai o quarto gol em novo contrataque, Dagoberto novamente recebeu libre e bateu para o gol, mas o lateral Egídio abriu os braços e desviou a bola para fora, pênalti claro que o árbitro não marcou.

E Diego ainda evitou mais um de Dagoberto cara a cara.

Valeu pelo futebol jogado no segundo tempo, ficou claro que quando o time de vontade e pegada o resultado aparece.

O Ceará não chegou uma vez sequer ao gol de Rogério de Ceni porque o sistema defensivo funcionou muito bem com Wellington na marcação como primeiro volante, ai sim ele joga muito, e com João Filipe ao lado de Rhodolfo na zaga.

Que esta pegada do segundo tempo seja utilizada agora no campeonato brasileiro. Ai sim o Tricolor será candidatos ao título.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 3 X 0 CEARÁ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 24/8/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e o Erich Bandeira (PE)
Renda/Público: R$ 319.440,00/ 23.344 pagantes
Cartões amarelos: Dagoberto (SAO); Heleno e Edmílson (CEA)
Gols: Cícero, aos 10′/2ºT; Lucas, aos 16′/2ºT e Dagoberto, aos 19′/2ºT

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean, 29′/2ºT), Carlinhos Paraíba e Lucas (Rivaldo, aos 24′/2ºT); Fernandinho (Cícero, aos 30′/1ºT) e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo, aos 12′/2ºT), Fabrício, Anderson Luís, Egídio; Edmílson (Roger, aos 22′/2ºT), Michel, Heleno e Thiago Humberto (Eusébio, aos 31′/2ºT); Osvaldo e Nicácio. T: Vagner Mancini.


FOA TRICOLOR!!!

0 comentários: