27 de agosto de 2011

No retorno à Vila, Casemiro mostra experiência e bons números


Com o volante em campo nesta temporada, Tricolor mantém desempenho de campeão

É possível afirmar que o São Paulo é outro time com Casemiro em campo. Na atual temporada, o volante são-paulino ostenta excelentes números com a camisa do Tricolor. E certamente ele espera colocar isso em prática neste domingo diante do Santos, no retorno à Vila Belmiro.

Após se destacar na Copa São Paulo de 2010, Casemiro foi promovido e estreou no profissional justamente contra o Santos na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Brasileiro daquele ano. Em 2011, já consolidado na equipe, ele se diz mais experiente e pronto para encarar o time santista.

"Lá foi a minha estreia. Tinha aquela ansiedade, frio na barriga. Mas agora volto mais experiente e tranquilo. Sempre com o mesmo objetivo de ganhar e buscar os três pontos. Temos de pensar em sair de lá com a vitória", ressaltou Casemiro.

Com o volante em campo neste ano, o Tricolor fez 26 jogos, com 21 vitórias - aproveitamento de 82%. Desempenho que se manteve no Campeonato Brasileiro. Pela competição nacional, Casemiro disputou oito partidas, sendo sete vitórias e uma derrota (veja mais abaixo).

"É um desempenho importante. É o que eu procuro fazer. Me destacar e destacar a equipe toda também. O mérito é de todo mundo. Mas fico feliz com este meu desempenho individual dentro de campo", completou o são-paulino.

Além de aparecer bem no sistema defensivo, Casemiro tem mostrado faro de artilheiro. No Brasileiro, ele marcou três gols. Destes, dois foram fora de casa. O jogador deixou sua marca na vitória sobre o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, e também no triunfo diante do Atlético-MG por 1 a 0, na Arena do Jacaré.

O garoto, que renovou contrato com o Tricolor por cinco anos, sabe da importância do clássico deste domingo, já que o São Paulo briga pela liderança do torneio. Com os números a favor, Casemiro espera voltar a marcar e ajudar o time a seguir entre os líderes do Brasileiro.

"Sempre fica com aquela ansiedade de fazer um gol. Não saiu contra o Ceará (no Morumbi), então vamos ver se sai agora. Mas o mais importante será a nossa equipe sair com a vitória. Se for com um gol meu vou ficar feliz. Mas, em primeiro lugar, está o São Paulo", concluiu Casemiro.

Casemiro em 2011:

Temporada
Neste ano, o segundo do jogador no profissional do Tricolor, Casemiro disputou 26 partidas, com 21 vitórias, um empate e quatro derrotas - aproveitamento de 82%.

Campeonato Brasileiro
Pelo Nacional, o camisa 8 entrou em campo oito vezes. Ao todo, são sete vitórias e apenas uma derrota - para o Botafogo no Morumbi. Um desempenho de 87,5%.

Artilheiro
Em 26 jogos na temporada, Casemiro marcou cinco gols, sendo três deles no Brasileiro. Destes, dois foram longe do Morumbi: Arena do Jacaré e Beira-Rio.

0 comentários: