26 de agosto de 2011

Elogiado por Ceni, João Filipe enaltece início arrasador no Tricolor






Com boas atuações, zagueiro caiu nas graças da torcida, diretoria e jogadores do São Paulo.

O São Paulo se rendeu ao futebol de João Filipe. Após a ótima atuação na vitória sobre o Ceará por 3 a 0, no Morumbi, o zagueiro recebeu elogios de todas as partes. Torcida, diretoria, jogadores... o camisa 21 está em alta no clube e assumiu a condição de titular do Tricolor.

"O melhor em campo foi o João Filipe, que jogou muito", elogiou o capitão Rogério Ceni.

João Filipe chegou ao clube em um momento conturbado da defesa são-paulina. Ele foi apresentado no sábado e, no domingo, já foi titular na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, ele disputou cinco partidas pelo São Paulo, todas como titular. João Filipe credita este início arrasador ao apoio que recebeu do técnico Adilson Batista.

"No início foi complicado, difícil, pois estava sem ritmo de jogo. Mas agradeço o reconhecimento do Adílson, que me deu força. O Milton (Cruz) também sempre me apoio. Está dando tudo certo neste início", ressaltou o zagueiro.

Como já citado, quando João Filipe chegou ao São Paulo, Adilson Batista não tinha à disposição quatro jogadores para o setor: Bruno Uvini estava na Seleção Sub-20, enquanto Xandão, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio no REFFIS.

"Tinha muitos jogadores no mercado e fui o escolhido por uma grande equipe. Não contratariam qualquer zagueiro. Precisavam de um jogador para jogar e ter estabilidade. Consegui trabalhar forte e consegui o meu espaço aqui", completou João.

Diante dos cearenses, o zagueiro foi muito aplaudido pela torcida. "Estou trabalhando com responsabilidade. A torcida tem me ajudado bastante. A cada desarme eles gritaram o meu nome e isso é importante. Dá motivação", concluiu o defensor.

0 comentários: