11 de fevereiro de 2010

São Paulo estreia com vitória na Libertadores



Jogando em casa diante de cerca de 35.000 torcedores o São Paulo venceu o Monterrey por 2 a 0, gols de Washington.

Embora a equipe do tricolor paulista tenha demonstrado nesta partida que ainda precisa melhorar bastante, e tem potencial para isto, jogou o suficiente para bater seu adversário.

Aos 12 minutos do primeiro tempo o São Paulo abriu o marcador após boa troca de passes entre Marcelinho e Jorge Wagner, a bola foi cruzada na área e Washington dividiu com Cervantes para fazer São Paulo 1 a 0.

Apesar da vantagem no marcador o São Paulo seguia sem inspiração e pegada principalmente para uma libertadores. O time mexicano ainda teve espaço para jogar.

No segundo tempo o time voltou melhor, Ricardo Gomes adiantou a marcação tirando os espaços no meio de campo.

Fez também uma inversão de posição entre Jean e Hernanes, que deu bom resultado. Aliás Hernanes fez uma partidaça ontem, esteve ligado o tempo todo.

Aos 12 minutos Rogério Ceni teve a chance de marcar um gol histórico. O goleiro bateu falta com perfeição, no ângulo, mas o goleiro do Monterrey Ortiz conseguiu espalmar pela linha de fundo. Caso a bola entrasse Rogério se tornaria o maior artilheiro do São Paulo em toda história do clube na disputa da Libertadores com 11 gols. Superaria simplesmente Muller, Palhinha e Pedro Rocha.

Cicinho que era pedido pela torcida fez sua reestreia pelo São Paulo, entrou aos 30 minutos no lugar de Richarlyson.

E a entrada do lateral fez bem ao time que logo em seguida ampliou novamente com Washington. Após uma cobrança de escanteio Jorge Wagner desviou de cabeça e o Coração Valente apareceu na segunda trave para anotar o seu 35º gol com a camisa 9 tricolor e dar números finais a partida.

A Vitoria foi sem dúvida merecida, mas fica claro que o time precisa buscar um melhor entrosamento e ter mais pegada.

Os destaques de ontem foram Hernanes que jogou com vontade e bem. Jorge Wagner que participou bem do jogo e dos lances que terminaram em gol. Xandão que confirma ser uma grata surpresa, muito bem na sobra. Miranda ganhou todas do seu lado. E Washington que fez o que se espera dele, gols.

A chegada de novos jogadores como Cleber Santana, Cicinho, Alex Silva e Rodrigo Souto e com o time melhor entrosado deixa claro que o São Pulo vem com força para brigar pelo título.


FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X MONTERREY-MEX
São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean (Léo Lima), Richarlyson (Cicinho), Hernanes, Cleber Santana e Jorge Wagner; Marcelinho Paraíba (Marlos) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Monterrey
Ortiz; Perez, Moralez, Cervantes e Guevara; Arellano (Martinez), Galindo (Luiz Rodrigues), Zavala e Medina; Val Baiano (Santana) e Carreño
Técnico: Víctor Manuel Vucetich
Data: 10/02/2010, quarta-feira
Público: 35.523 pagantes (48 não pagantes)
Renda: R$ 1.019.971,08
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ricardo Casas (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Hernanes (SP); Perez (M), Luis Rodriguez (M)
Gols: Washington, aos 12min do primeiro tempo e aos 31min do segundo



Nota do Marcello Lima:

* Fernandão está próximo de um acordo.
Ao contrário do que disseram alguns lunáticos, o clube não deve liberar ao Goiás nenhum jogador inscrito na Libertadores.
Para amortizar o valor em dinheiro para a liberação de Fernandão, é possível que 3 atletas sejam emprestados ao esmeraldino.
Roger, Renan e Wellington são os nomes comentados.


FOA TRICOLOR!!!



Leiam também:

http://blogzonadoagriao.blogspot.com/

http://www.saopaulinosdearaxa.blogspot.com/

0 comentários: