30 de março de 2017

São Paulo vence São Bernardo e se classifica em primeiro

Gilberto marcou o seu sétimo gol no Paulistão e deu a vitória ao Tricolor

Após 21 dias, o São Paulo finalmente voltou a comemorar uma vitória. Na noite desta quarta-feira, jogando com um time repleto de reservas e com gol de Gilberto, o Tricolor derrotou o São Bernardo por 1 a 0, no Estádio Primeiro de Maio, no encerramento da primeira fase do Estadual, classificando-se às quartas de final como líder de seu grupo.

O último triunfo havia ocorrido em 8 de março, quando bateu o ABC por 3 a 1, no Morumbi, pela Copa do Brasil.  A outra boa notícia é que a defesa tricolor encerrou uma série de 13 jogos seguidos sendo vazada. A última vez que não havia sofrido gols foi em 9 de fevereiro, no triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Club, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o São Paulo terminou na liderança do Grupo B, com 20 pontos, condição que lhe garantiu o mando de campo no jogo de volta das quartas de final. Para isso, contou com a ajuda do arquirrival Corinthians, que derrotou o Linense por 3 a 1, em Itaquera. O time do interior, portanto, encerrou a primeira fase na segunda posição da chave, com 17 pontos.

Datas e horários dos duelos entre São Paulo e Linense serão definidos na manhã desta quinta-feira, em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol. Sabe-se, porém, que as partidas ocorrerão nos próximos dois finais de semana.

O jogo – O São Paulo começou recuado e quase sofreu o primeiro gol aos sete minutos, quando Alyson passou por Araruna na esquerda e cruzou na área para a zaga afastar. Na sobra, Rafael Costa pegou de primeira e de voleio, mandando na trave direita de Denis.

O Tricolor não demorou a responder. Aos 10, Junior Tavares foi à linha de fundo, após receber de Chavez, e cruzou à meia altura. A bola passou na frente do goleiro Daniel, mas não foi alcançada por Wesley, que deu um carrinho na tentativa de empurrar para o gol.

A partir de então, o duelo esfriou graças aos muitos passes errados de ambas as equipes. Sentindo a falta de entrosamento, o São Paulo apelou para os ineficientes lançamentos longos em busca de Chavez. As investidas mais agudas se limitaram às descidas de Junior Tavares. O Tigre, por sua vez, também foi inoperante no ataque e só chegou timidamente em um chute de fora da área, defendido por Denis em dois tempos.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com Cícero no lugar de Douglas, numa tentativa de Rogério Ceni de deixar o time mais leve. Sem ver a alteração surtir resultado, o técnico sacou o volante Wellington e colocou o atacante Neilton.

E foi o camisa 7 do Tricolor o protagonista da primeira chegada mais perigosa na etapa final. Aos 35, Neilton arrancou pelo meio e soltou a bomba de pé direito, exigindo grande defesa do goleiro Daniel.  Dois minutos depois, o atacante passou pelo zagueiro, invadiu a área na esquerda, mas bateu à esquerda da meta do Bernô.

A última carta na manga de Ceni foi colocar Gilberto na vaga de Chavez. E deu certo. Aos 40 minutos, após rápido contra-ataque, Shaylon finalizou e Daniel espalmou. No rebote, Wesley exigiu nova defesa do goleiro. Na nova sobra, porém, Gilberto não perdoou e colocou no canto direito, marcando o único gol do jogo. Nos últimos instantes, o São Bernardo ainda conseguiu mandar uma bola no travessão de Denis, mas não evitou o triunfo tricolor.


MELHORES MOMENTOS:



FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo
Público: 6.717 pagantes
Renda: R$ 171.620,00
Cartão Amarelo: Edimar, Anderson Conceição e Willian (São Bernardo); Douglas e João Schmidt (São Paulo)
Gols: 

SÃO PAULO: Gilberto, aos 40 minutos do 2º tempo

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo (Fellipe Mateus), Edimar, Anderson Conceição e João Francisco (Willian); Geandro, Alyson (Rodolfo) e Rafael Costa; Walterson, Marcinho e Edno
Técnico: Sérgio Vieira

SÃO PAULO: Denis; Lucão, Lugano e Douglas (Cícero); Araruna, João Schmidt, Wellington (Neilton), Wesley e Junior Tavares; Shaylon e Andres Chavez (Gilberto)
Técnico: Rogério Ceni

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: