Técnico da seleção argentina vice-campeã do mundo no Brasil está desempregado e entra no perfil de surpresa pretendido pela diretoria do Tricolor paulista
O São Paulo estuda o nome do argentino Alejando Sabella para o lugar de Muricy Ramalho, cuja saída foi oficializada nesta segunda-feira. Sabella comandou a Argentina na Copa do Mundo no Brasil ano passado e atualmente está desempregado. Os hermanos perderam o título na final para a Alemanha com derrota por 1 a 0 na prorrogação, gol de Gotze.
Duas fontes ouvidas pela reportagem relataram o interesse no argentino na tarde desta segunda, após o anúncio da saída de Muricy. Sabella se encaixa no perfil traçado pela cúpula são-paulina para substituir o antigo comandante. Por enquanto, o coordenador técnico Milton Cruz dirigirá o time interinamente, a começar pela partida desta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi.
Em contato por telefone, um dirigente do clube não descartou o argentino e falou em surpresas. A ideia do São Paulo, com a saída de Muricy, é criar uma alternativa impactante e ao mesmo tempo original.
Sabella, de 60 anos, nasceu a 5 de novembro de 1954 em Buenos Aires, capitão da Argentina. Lá, começou a carreira como jogador no River Plate em 1974. Era meia e logo chamou atenção do futebol inglês, onde atuou entre 1978 e 1980 por Sheffield United e Leeds United. Em 1980, ainda voltou à Argentina para jogar no Estudiantes e, na mesma década, teve bons momentos com a camisa do Grêmio.
Como treinador, começou em 2009 no Estudiantes, mas antes teve uma passagem pelo Corinthians, em 2005, como auxiliar de Daniel Passarella. No clube de La Plata, foi campeão da Libertadores em 2009 e campeão argentino no ano seguinte. Chegou à seleção em 2010, após a demissão de Maradona e conduziu seu país ao vice-campeonato mundial em 2014.
Fonte: LANCENET!
0 comentários:
Postar um comentário