15 de fevereiro de 2015

São Paulo goleia Bragantino com boa atuação de estreantes

Na última partida antes da estreia na Libertadores, Tricolor mantem liderança e invencibilidade no Estadual

Mais uma vitória no Campeonato Paulista. A vitima da vez foi o Bragantino, no interior de São Paulo. Com gols de Boschilia (2), Alan Kardec, Pato e Centurión, o Tricolor venceu  por 5 a 0, jogando bonito, e se manteve na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Agora, o foco está na Libertadores, competição na qual o Tricolor estreia na próxima quarta-feira (18), diante do Corinthians, na Arena Corinthians.

Para a partida em Bragança Paulista, o técnico Muricy Ramalho promoveu a estreia do zagueiro Dória e também do meia-atacante Centurión. Evitando desgastar peças importantes para a equipe, alguns jogadores foram poupados.

Com isso, o Tricolor foi a campo, pela primeira vez no ano, no esquema 3-5-2 com: Denis; Lucão, Dória e Edson Silva; Thiago Mendes, Hudson, Centurión, Maicon e Bochilia; Alan Kardec e Alexandre Pato.

Muricy Ramalho, antes da partida, explicou a escolha do time titular e não negou estar fazendo testes visando o torneio internacional. "Os jogadores sabem que é importante trabalhar na semana, eles estão disputando uma vaga no time titular. Por isso que a gente dá oportunidade para eles jogarem e mostrarem em campo".

Com a bola rolando, o Tricolor começou pressionando o Bragantino na marcação, levando perigo nos contra-ataques. A primeira boa chance foi do estreante Centurión, chutando de fora da área. O argentino mostrou suas principais habilidades nos lances seguintes: velocidade pelas beiradas do campo e municiar os companheiros.

Após pedalada de Centurión pela direita, o camisa 20 rolou para Maicon. O camisa 18 bateu no canto, obrigando o goleiro Lauro a trabalhar. Minutos depois, Maicon retribuiu a gentileza. Com um lançamento preciso, de longa distância, encontrou Centurión na área, que serviu Boschilia para abrir o placar aos 22 minutos.

Aos 27 minutos, em bela troca de passes de Maicon, Centurión e Alan Kardec, a bola sobrou para o atacante arriscar de fora da área e ampliar o placar. 2 a 0. Um minuto depois, Centurión finalizou de letra, passando perto da trave do goleiro adversário.

Ainda no primeiro tempo, foi a vez de Alexandre Pato deixar o dele. Em mais uma rápida troca de passes do ataque do São Paulo, Pato saiu na cara do gol e bateu cruzado, assinalando seu quarto gol na competição.

No primeiro lance do segundo tempo, com 26 segundos, novamente em velocidade, em troca de passes entre Kardec, Pato e Boschilia, o prata da casa invadiu a área e chutou prensado com o zagueiro e a bola entrou. Segundo gol de Boschilia na partida, quarto do São Paulo.

Muricy fez a primeira substituição aos 16 minutos, colocando Souza no lugar de Hudson. Aos 18, o Tricolor ficou com um jogador a mais em campo. Caio, do Bragantino, foi expulso por pisão em Maicon. Com o placar elástico e expulsão, o time do interior se fechou mais ainda, fazendo com que a partida perdesse a velocidade que tinha, porém, o Tricolor ainda assustou com contra-ataques perigosos.

O técnico do time do Morumbi também optou por poupar Kardec nos 20 minutos finais, escalando Ademilson. Cafu entrou no lugar de Pato aos 42 minutos. Mesmo com pouco tempo, o camisa 37 quase estufou as redes nos minutos finais. Nos acréscimos, Centurión, merecidamente, fez o dele, coroando a grande estreia, 5 a 0.

Após cinco confrontos no estadual, o Tricolor detém treze pontos. Líder isolado do Grupo A, com quatro vitórias e apenas um empate, o São Paulo volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado (21), diante do Audax. O jogo marcará a estreia da equipe no Morumbi em 2015.

Ficha Técnica:

Bragantino 0 x 5 São Paulo

Campeonato Paulista: 5ª rodada;
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data: sábado (14), às 18h30.

Bragantino: Lauro; Diego Macedo, Renato Santos, Wellington Reis e Esquerdinha; Fernando Fernandes, Uchoa, Muralha (Léo Gago) e Caio; Erick Luís (Gabriel) e Diego Maurício.
Técnico: Marco Aurélio.

São Paulo: Dênis; Lucão, Edson Silva e Dória; Thiago Mendes, Hudson (Souza), Maicon, Boschilia e Centurión; Alan Kardec (Ademílson).
Técnico: Muricy Ramalho.


Melhores Momentos:

0 comentários: