São Paulo 2 x 0 Palmeiras Brasileirão 16/11/2014
Com o placar, o time de Muricy Ramalho chegou aos 66 pontos, quatro a menos do que o líder Cruzeiro, que ganhou neste domingo por 1 a 0 do Santos, na Vila Belmiro. A briga pelo título, no entanto, ainda continua.
Foi aos 21 minutos da primeira etapa que saiu o primeiro gol do jogo. Rafael Toloi fez lançamento longo, Hudson acreditou na jogada, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. Luis Fabiano chegou de trás, batendo de primeira, sem chances para Fernando Prass. Esse foi o vigésimo gol do camisa 9 na temporada, artilheiro absoluto da equipe em 2014, e o centésimo dele com a camisa do São Paulo em Campeonatos Brasileiros.
Minutos antes, aliás, o goleiro alviverde salvou a honra da sua equipe, impedindo um golaço de Alan Kardec. O ex-palmeirense acertou uma bela cabeçada na bola, que ia entrando de cobertura, mas foi salva com as pontas dos dedos do arqueiro.
Apesar de não ter marcado, Ceni fez a diferença no último reencontro com a maior vítima de seus gols. O capitão tricolor fez uma grande defesa ainda no primeiro tempo, no que foi a melhor chance dos adversários, tirando com o pé um chute de Henrique, que estava embaixo da trave. O goleiro-artilheiro se despede do Choque-Rei com seis gols marcados em toda a história contra o Palmeiras, dos dez em clássicos - três foram feitos contra o Santos e um contra o Corinthians.
Já nos últimos minutos da partida, aos 33, Michel Bastos cobrou escanteio, Edson Silva desviou de cabeça, e Rafael Toloi chutou de primeira para o fundo da rede, garantindo mais três pontos para o tricolor e a continuação da briga pelo título.
Como tem um jogo a mais, o São Paulo agora tem mais três confrontos até o final do Brasileiro: Santos, Figueirense e Sport. Além disso, a equipe de Muricy tem de torcer para um tropeço do Cruzeiro, que pega o Grêmio no meio da semana, e Goiás, Chapecoense e Fluminense em seguida.
Melhores Momentos:
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16 de novembro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Rodrigo Guarizo do Amaral (ambos de SP)
Público: 36.350 torcedores
Renda: R$ 992.285,00
Cartões Amarelos: Souza, Edson Silva, Alan Kardec (São Paulo) e Fernando Prass (Palmeiras)
Gols: SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Rafael Toloi, aos 33 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Osvaldo); Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano (Alexandre Pato)
Técnico: Muricy Ramalho
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Cristaldo); Diogo (Allione) e Henrique
Técnico: Dorival Júnior
0 comentários:
Postar um comentário