25 de maio de 2014

Tricolor se recupera no Brasileiro e bate o Grêmio


Podendo atuar novamente no Morumbi, São Paulo venceu os gaúchos por 1 a 0 neste sábado



No reencontro com o Morumbi, o Tricolor conseguiu se redimir da derrota para o Fluminense (5 x 2) e venceu novamente no Campeonato Brasileiro de 2014. Na noite deste sábado (24), com boa exibição, o São Paulo bateu o Grêmio por 1 a 0 e colou no G-4.
Com gol de Lucão, na etapa final, a equipe são-paulina assumiu a quinta colocação, agora com 12 pontos em sete rodadas. Na próxima quarta-feira (28), no Parque do Sabiá, os paulistas enfrentarão o Atlético-PR no penúltimo confronto antes da parada para a disputa da Copa do Mundo.
Após sete jogos (entre mandante e visitante), o clube pôde matar a saudade do Morumbi. O último jogo no estádio foi na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, no dia 20 de abril.  Por conta dos shows da banda One Direction, nos dias 10 e 11 de maio, o Tricolor encarou o Coritiba no Pacaembu, no empate por 2 a 2, e o Corinthians na Arena Barueri, no 1 a 1.
Douglas, recuperado de lesão muscular na coxa direita, foi a grande novidade na escalação do Tricolor, que começou a partida com Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro estão na Seleção Brasileira Sub-21 que disputa o Torneio de Toulon, na França, e seguem desfalcando a equipe são-paulina. Já Alvaro Pereira, na Seleção Uruguaia que se prepara para a disputa da Copa do Mundo, só retornará após disputa do maior torneio de futebol.
Com a bola rolando, o Grêmio até começou melhor, levou algum perigo nos primeiros minutos, mas acabou envolvido pelo Tricolor e teve trabalho para conter as investidas do sistema ofensivo paulista. Aos 13, Luis Fabiano tabelou pela direita e bateu firme na bola. Marcelo Grohe espalmou e impediu que os donos da casa abrissem o placar.
Alternando a movimentação na frente e contando com a tabela envolvente dos atacantes, o São Paulo conseguiu encurralar os visitantes e seguiu pressionando. Maicon saiu fazendo fila, aos 16 minutos, tabelou com Ganso e chutou para o gol, mas mais uma vez Grohe fechou bem o ângulo e salvou os gaúchos.
O Grêmio se protegia como podia, tentava assustar nos contragolpes, mas o Tricolor tinha o comando da partida. O gol parecia estar amadurecendo, mas o arqueiro rival aparecia como o grande nome na primeira etapa. Aos 33 minutos, Osvaldo bateu escanteio e Antonio Carlos desviou de cabeça. Marcelo Grohe, de novo, fez grande defesa e segurou o marcador antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram alterações, mas o duelo recomeçou mais amarrado e com muitos passes errados. Marcando em cima e evitando dar espaços, principalmente com os três volantes, os gremistas conseguiram travar o sistema ofensivo são-paulino.
E se por baixo estava difícil, o jeito foi 'improvisar' pelo alto para poder tirar o grito de gol da torcida e agitar as arquibancadas. Aos 15 minutos, o Maestro Paulo Henrique Ganso bateu falta e Lucão desviou de cabeça. Marcelo Grohe foi na bola, mas não conseguiu segurar e impedir que as redes balançassem na capital paulista: 1 a 0.
Em vantagem no placar, bem postado em campo e apoiado pelos torcedores, o São Paulo tratou de cadenciar o jogo e neutralizar os ataques do rival. Buscando o empate, os visitantes adotaram uma postura mais ofensiva, exigiram algumas defesas de Rogério, mas não puderam impedir que o Tricolor vencesse mais uma no Morumbi!

Esse artigo foi escrito por Xandão

0 comentários: