27 de dezembro de 2013

Boschilia se espelha em Messi para ir longe no São Paulo


Camisa 10 é apontado como a peça mais promissora das categorias de base. Com a camisa da seleção, ele foi vice-artilheiro do mundial sub-17, disputado nos Emirados

A fila no CT Laudo Natel, em Cotia, está pronta para andar. Depois de Hernanes, Breno, Oscar, Casemiro e Lucas, o meia Gabriel Boschilia é a nova joia da base do São Paulo. Canhoto, rápido, driblador, habilidoso e com chute mortal na perna esquerda, o camisa 10 será a principal atração da equipe comandada pelo técnico Menta na Copa São Paulo de Juniores. 

Muitos, inclusive, apostam que o garoto de 17 anos, que acabou de subir para a categoria júnior, vai figurar entre os profissionais até o final da temporada 2014. Certamente, Muricy Ramalho está de olho no garoto.

Boschilia foi um dos destaques da equipe que conquistou a Copa do Brasil sub-17 neste ano. Convocado para o Mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes, fez bonito. O Brasil acabou eliminado nas quartas de final pelo México, mas ele foi vice-artilheiro da competição, com seis gols.

Seus passos já são observados por algumas equipes da Europa. Especulou-se que o Valencia, da Espanha, teria interesse em pagar € 10 milhões (R$ 28 milhões), valor da multa rescisória do seu contrato, que termina em novembro de 2015. Os dirigentes da base são-paulina, no entanto, garantem que nada chegou.

– Sou muito tranquilo quanto a isso. Meu contrato vai até 2015 e até agora não existe nenhuma conversa sobre renovação. Isso não me preocupa. Minha cabeça está focada somente em ajudar o São Paulo a brigar pelo título da Copinha – afirmou o jogador, logo após realizar um treino no CT de Cotia.

0 comentários: