A Rede Globo proibiu a realização da partida entre Portuguesa e São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Ninho do Pássaro, na China. A negativa, em conjunto com a CBF, aconteceu por e-mail, na tarde desta segunda-feira, segundo informação do UOL Esporte.
A De Prima apurou que a Portuguesa, mandante da partida, foi procurada por um grupo de empresários chineses, envolvidos na gestão do Ninho do Pássaro, estádio construído para a Olimpíada de 2008. A proposta agradou, e a partida contra o São Paulo foi sugerida tendo em vista a presença do rival no Japão para a disputa da Copa Suruga, no dia 7 de agosto.
Pelo jogo, cada clube receberia cerca de R$ 1 milhão. As despesas de viagem seriam bancadas por parceiros comerciais. O São Paulo também concordou com a iniciativa e a Federação Chinesa já havia autorizado a realização da partida.
A direção da Portuguesa trata o veto como definitivo, e vê com dificuldade a realização de uma partida oficial do Brasileiro no exterior. Promete, entretanto, estudar alternativas para levar adiante o projeto de exposição da marca no mercado internacional.
0 comentários:
Postar um comentário