10 de março de 2013

Mais uma vez arbitragem e Ney Franco prejudicam o São Paulo.




Salve Nação das Três Cores

Na tarde de hoje o São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi e Ney Franco insistindo no 4-3-3 entrou com Rodrigo Caio como lateral e Douglas como terceiro atacante. Como era de se esperar o sistema não funcionou e P.H. Ganso mais uma vez foi prejudicado pela escolha do treinador que até podia corrigir seu erro, mas quando da entrada de Jadson tirou o craque de campo. Mais uma vez o treinador prejudicou o time, as circunstancias do jogo levaram-no a mudar o sistema de jogo e no 4-4-2, mesmo com um atleta a menos, o São Paulo melhorou. Com a teimosia de Ney Franco começo a achar que a libertadores já era.

Primeiro tempo Tricolor. O jogo foi fraco, morno, truncado, com um Palmeiras fechado e o São Paulo teve o domínio da partida, mas um falso domínio, pois quem teve liberdade para jogar foram os volantes e com Ganso e os atacantes muito bem marcados e Cortez sem inspiração, o Tricolor jogou pelo lado direito com Rodrigo Caio e Douglas. Os destaques foram Ganso muito bem quando acionado e Rodrigo Caio melhor em campo e desde os tempos de Leão se mostrou um ótimo lateral direito. Intervalo: São Paulo 0 X 0 Palmeiras, resultado justo e ainda bem que acabou...

Segundo tempo Equilibrado. O Palmeiras voltou melhor e o arbitro expulsou injustamente o zagueiro Lucio do Tricolor equilibrando o jogo e na sequencia Ney Franco trocou Ganso por Jadson e Wellington por Edson Silva, o Palmeiras seguiu melhor e aos 14 minutos Ney trocou Luís Fabiano por Osvaldo. O Palmeiras, superior numericamente, teve a posse de bola, mas no contra-ataque o São Paulo foi mais perigoso. O arbitro continuava amarelando os atletas são-paulinos e não marcava nada pró-tricolor. Os destaques foram Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Jadson e Osvaldo. Final: São Paulo 0 X 0 Palmeiras, resultado que aconteceu graças à interferência da arbitragem.

Ney Franco hoje pisou na bola, mais uma vez. Começou errado insistindo no 4-3-3 sem ter um terceiro atacante, na hora de mudar ao invés de botar alguém para jogar com PH Ganso tirou o craque que esboçou uma reação. O São Paulo não perdeu para o lixo que é o Palmeiras graças às ótimas atuações de Rodrigo Caio e Rafael Tolói. Não sou a favor de interferência da direção, mas devido à teimosia de Ney Franco estou vendo se repetir o que aconteceu na Copa do Brasil de 2012: O Tricolor eliminado devido à teimosia de treinador.

Notas do jogo:

Rogério, nota 6,0: Boa atuação, não comprometeu.
Rodrigo Caio, nota 8,0: Melhor em campo, desde a época de Leão é bom na lateral.
Lúcio, nota 6,5: Jogou bem, expulso injustamente.
Tolói, nota 7,5: Um monstro na segunda etapa.
Cortez, nota 5,0: Não vem bem, sofre muito nesse sistema de jogo.
Wellington, nota 6,5: Razoável, não comprometeu.
Maicon, nota 7,0: Muito bem na partida, seguro e sério.
Ganso, nota 7,0: Quando a bola chega nele sabe o que faz, mas tem que chegar.
Douglas, nota 5,5: Esforçado como atacante e como lateral, só joga bem no 3.5.2.
Luís Fabiano, nota 4,0: Ele estava jogando?
Aloísio, nota 6,0: Melhorou na segunda etapa jogando na dele.
Jadson, nota 7,0: Esta em estado de graça.
Osvaldo, nota 7,5: Perseguido pelo arbitro, podia ter decidido o jogo.
Edson Silva, nota 6,0: Sempre que entra vai bem.
Ney Franco, nota 3,0: Péssimo dos péssimos.

Abraços a todos.

Guine

Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Esse artigo foi escrito por Guine

0 comentários: