Nasceu em 22 de março de 1983, no município de Dois Vizinhos no interior do Paraná, cresceu na localidade de Enéas Marques. É um franco-brasileiro, tendo mãe francesa e pai brasileiro. Seu nome (Dagoberto) é menção ao rei Dagoberto, monarca merovíngio.
Em abril de 2007, após longa briga judicial com o Atlético Paranaense, clube em que jogava, o próprio jogador pagou a multa de cinco milhões e depois assinou contrato de cinco anos com o São Paulo Futebol Clube, assumindo assim a camisa 25.
Sua estreia pelo Tricolor foi nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Grêmio. Dagoberto entrou no intervalo do jogo e deu um passe para o gol da vitória por 1 a 0. O primeiro gol pelo clube, saiu na vitória de 2 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Mostrando estar totalmente recuperado de lesões, Dagoberto foi um dos principais jogadores da conquista do Brasileiro de 2007 pelo São Paulo, sendo artilheiro do time na competição junto com Borges e Rogério Ceni com sete gols.
No Brasileiro de 2008 Dagoberto jogou muito bem e em diversas partidas foi essencial para a vitória do Tricolor Paulista. Vivendo uma boa fase no São Paulo, teve uma proposta milionária no começo de 2009, que foi prontamente recusada, já que o time tinha planos de ter uma equipe forte para a disputa da Libertadores em 2009.
Após a eliminação da Libertadores de 2009, e crise que culminou na demissão do então técnico Muricy Ramalho, Dagoberto foi figura importante na recuperação do tricolor paulista.
Por ter dupla nacionalidade (francês-brasileiro), Dagoberto sempre está envolto em especulações de transferências para o exterior. Ele ainda pode jogar pela seleção francesa, visto que nunca chegou ao time principal da seleção brasileira, jogando apenas nas categorias de base.
Títulos pelo SPFC Campeão Brasileiro de 2007 e 2008
Ex Atlético Paranaense, São Paulo e Inter de Porto Alegre, atualmente o atacante defende o time do Cruzeiro, e no dia de hoje completa 30 anos de vida.
Dagoberto Pelentier: Que você se torne artilheiro várias e várias vezes, que seja campeão mais vezes ainda, que seja feliz no time em que for jogar... Se ficar no banco, se for expulso, se errar um passe, se perder um gol; que seja pra amadurer, aprender e se aperfeiçoar ainda mais. Que você viva muitos e muitos anos, possa ter amigos nos momentos tristes e felizes da sua vida, e que possa contar com eles, tanto na fase boa, quanto na ruim também.
*** FELIZ ANIVERSÁRIO DAGOL!!!
0 comentários:
Postar um comentário