São Paulo contrata lateral Foguete, que deixou Vasco por não receber
Jogador de 17 anos estava há 40 dias sem vínculo com qualquer clube, e diz ter sido procurado por Santos, Flu e Atlético-PR antes de assinar.
O São Paulo anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do lateral-direito Foguete, de 17 anos. O jogador iniciou sua carreira no Vasco e acumula 13 convocações para as seleções brasileiras sub-15 e sub-17. Segundo o site oficial do clube paulista, Foguete estava há 40 dias sem vínculo com qualquer clube, e deixou a equipe do Rio de Janeiro por atraso de salários e outras obrigações, como décimo-terceiro.
Wellington Cabral Costa, conhecido como Foguete, diz ter recebido propostas de Santos, Fluminense e Atlético-PR, mas afirma que a escolha pelo Tricolor paulista se deu em razão da amizade e das boas referências recebidas de companheiros das seleções de base que defendem o time.
- Escolhi o São Paulo porque é o clube que oferece a melhor condição para eu evoluir como profissional e conquistar todos os objetivos para a minha carreira. Fiz muitos amigos na Seleção Brasileira que são do São Paulo e eles sempre falaram muito bem do clube. Estou muito feliz e pronto para começar a trabalhar.
Quem definiu a contratação do atleta foi o diretor de futebol Adalberto Baptista. Desde que Marcos Tadeu Novais dos Santos deixou de ocupar essa função nas categorias de base, o dirigente acumula o futebol profissional e as categorias menores. O contrato foi assinado na última quarta-feira, na presença dos familiares de Foguete.
Na foto divulgada pelo site oficial do Tricolor, o lateral-direito está no CT de Cotia, sinal de que, ao menos inicialmente, ele treinará junto com as categorias de base.
0 comentários:
Postar um comentário