5 de setembro de 2012

Com ataques renovados, São Paulo e Inter tentam não perder G-4 de vista


Osvaldo, Rafael Moura e Dagoberto ganham chance com ausências dos atacantes das seleções do Brasil e do Uruguai; Luis Fabiano está de volta

Dos quatro atacantes que começarão o jogo nesta quarta, Luis Fabiano é o único com status de titular. Ele, porém, não esteve em campo na derrota contra o Bahia, já que forçou uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos – o atacante foi substituído pelo meia Cícero, que jogou improvisado. Tudo para descansar e estar 100% para o duelo com o Inter – o primeiro de uma série de três partidas difíceis (Santos e Atlético-MG são os outros adversários). Além de ajudar o São Paulo a conquistar vitórias, o Fabuloso tem como meta se isolar na artilharia do Brasileirão. Atualmente, divide a ponta com Fred (Fluminense) e Vágner Love (Flamengo), com dez gols.
Os outros três homens dos setores ofensivos herdaram vagas de jogadores convocados. O são-paulino Lucas e o colorado Leandro Damião estão a serviço da seleção brasileira, e Diego Forlán defende o Uruguai. Assim, Osvaldo ganhará uma chance no Tricolor, enquanto Rafael Moura e Dagoberto tentam mostrar que podem manter o embalo do Inter.
O Tricolor, por sua vez, tem o mesmo número de pontos, mas está no quinto posto pelos critérios de desempate - o Cruzeiro é o sexto. O time vê como obrigação uma vitória no Morumbi para não perder o G-4 de vista.O time gaúcho vem de goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo e encara a partida contra o São Paulo como uma forma de confirmar a ascensão no Brasileirão, depois de um momento complicado no final do primeiro turno com o revés no Gre-Nal. O Colorado está na sétima colocação, com 34 pontos.
- O Inter é sempre forte e é um concorrente para brigar conosco por uma vaga na Libertadores e até pelo título - disse o capitão são-paulino, Rogério Ceni.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo transmite a partida apenas para o Rio Grande do Sul, enquanto o Canal PFC transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

header as escalações 2
São Paulo: o técnico Ney Franco só deve fazer mudanças no ataque em relação ao time que perdeu para o Bahia, no último domingo. Osvaldo ganhou a vaga de Lucas, e Luis Fabiano está de volta ao time depois de cumprir suspensão. A provável formação do Tricolor é: Rogério Ceni, Douglas, Rhodolfo, Rafael Toloi e Bruno Cortez; Denilson, Paulo Assunção, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Internacional: as principais mudanças estão no setor ofensivo. A dupla de frente será formada por Dagoberto e Rafael Moura, que substituem Diego Forlán e Leandro Damião. O meia Lucas Lima será titular na vaga de Fred, suspenso. O argentino Dátolo fica como opção para o segundo tempo, ele está recuperado de uma lesão no púbis. A dupla de zaga será mantida com Rodrigo Moledo e Índio. A formação deve ser: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Lucas Lima e D’Alessandro; Dagoberto e Rafael Moura.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: Lucas, que está a serviço da Seleção, também cumpre suspensão por acúmulo de amarelos. As outras duas baixas são o volante Fabrício, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o meia Cañete, que aprimora a parte física depois de uma temporada no departamento médico.
Internacional: são sete desfalques. Leandro Damião, Forlán e Guiñazu foram convocados para as seleções de Brasil, Uruguai e Argentina - Damião e Guiñazu ainda cumprem suspensão. O meia-atacante Fred está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo Kleber, o zagueiro Juan e o volante Ygor estão lesionados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
São Paulo: Denilson, Douglas, Jadson, João Filipe, Maicon, Osvaldo, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio.
Internacional: Ninguém.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Ricardo Marques arbitrou oito jogos no Brasileirão, marcou 303 faltas (média de 37,8 por jogo), aplicou 35 amarelos (média de 4,4 por jogo), dois vermelhos (média de 0,25 por jogo) e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,9 amarelos, 0,28 vermelho, 36,5 faltas e 0,23 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos gaúchos na Série A deste ano: Fluminense 0 x 0 Inter, pela quarta rodada, e Inter 0 x 0 Náutico, pela 15ª rodada.

header fique de olho 2
São Paulo:
 Osvaldo ganhou o posto de Lucas no setor ofensivo e já fala em mostrar serviço para assumir o posto em 2013. Por isso, promete agarrar a oportunidade desta quarta-feira.
Internacional: Rafael Moura vai para o quinto jogo pelo Inter e ainda não fez gol. Com as ausências de Forlán e Leandro Damião, ele ganha nova chance de desencantar.
header o que eles disseram

Bruno Cortez, lateral-esquerdo do São Paulo: “Vai ser lá e cá. Será um jogo muito difícil, no qual a nossa equipe tem de ficar focada os 90 minutos para não sermos surpreendidos e sairmos com um bom resultado. Precisamos fazer nosso dever de casa para nos manter na briga por uma vaga na Libertadores”.
Fernandão, técnico do Internacional: “São 17 jogos em que temos de buscar a regularidade que não tivemos no primeiro turno. É a hora de buscar mais vitórias, arriscar um pouco mais, para saber pelo que brigaremos no campeonato”.
header números e curiosidades
* Esta é a 11ª partida do São Paulo no Morumbi neste campeonato. Em sua casa, o Tricolor somou 24 pontos com oito vitórias e duas derrotas para Vasco (1 a 0) e Grêmio (2 a 1). O aproveitamento são-paulino em casa é de 80%, inferior apenas ao do líder Atlético-MG (87%). O Inter, por sua vez, tem aproveitamento de 43% dos pontos disputados fora de casa. Na condição de visitante, o Colorado obteve três vitórias, quatro empates e três derrotas.
* O São Paulo é a equipe que com melhor aproveitamento na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 661 pontos, além de ser o time que mais venceu (188 vitórias em 383 jogos) e o que menos perdeu (98 derrotas). O Inter vem em segundo lugar nesse ranking, com 609 pontos em 383 jogos.
* Tudo ou nada: o São Paulo é uma das equipes que menos empata na temporada 2012 do futebol brasileiro. O Tricolor empatou apenas seis vezes em 53 jogos este ano e teve apenas dois empates em suas últimas 40 partidas (2 a 2 Goiás pela Copa do Brasil e 1 a 1 Palmeiras pela 9ª rodada do Brasileirão).

0 comentários: